Universidade de Oxford retoma testes de vacina contra a Covid-19

Foto: Arquivo/Todo Dia Imagem

A Universidade de Oxford anunciou neste sábado (12) que retomará os testes da sua vacina contra a Covid-19. No Brasil, a Fio Cruz ainda precisa de liberação da Anvisa para retomar a pesquisa.

Em nota obtida pela CNN, a instituição afirma que serão retomados testes em todo o Reino Unido. “18 mil pessoas receberam vacinas de estudo ao redor do mundo. É natural que alguns participantes tenham reações adversas. Todos os casos devem ser avaliados com cuidado para garantir a segurança do processo.”

O texto diz ainda que ocorreu uma revisão independente do caso e chegou-se à conclusão de que os testes poderiam ser retomados. O estado de saúde do paciente com reações adversas não foi informado.

A AstraZeneca, laboratório envolvido no processo, havia suspendido na terça-feira (8) os testes de estágio final de sua candidata a vacina contra Covid-19 após uma suspeita de reação adversa séria em um participante do estudo. A informação foi confirmada pela repórter da CNN americana Maggie Fox.

Um porta-voz da AstraZeneca disse que o caso ocorreu com um voluntário no Reino Unido, o que levou a empresa a suspender os testes do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em todo o mundo, incluindo no Brasil.

CNN Brasil

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *