Uma frase publicada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, nesta quarta-feira (16) em seu Instagram, indica que ele pode optar por lançar candidatura à Prefeitura da Capital. “Ninguém se perde na volta”, escreveu o socialista em suas redes sociais. Até o momento, o PSB não indicou quem será o candidato do partido.
Havia dúvidas sobre uma possível candidatura do ex-governador, que enfrenta processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, que podem lhe tornar inelegível. Coutinho também é denunciado na Operação Calvário, acusado de ter chefiado uma suposta organização criminosa quando era governador, responsável por desviar R$ 134 milhões. A defesa do socialista nega as acusações.
As principais lideranças do PSB silenciaram até o último momento sobre a candidatura do partido. A legenda tentava compor com o Partido dos Trabalhadores (PT), que terá como candidato o deputado estadual Anísio Maia. A convenção do PSB ocorre às 16h40 desta quarta-feira e será restrito a filiados e militantes do partido. Também haverá transmissão online.
Ricardo Coutinho já foi prefeito de João Pessoa entre os anos de 2004 e 2009, quando saiu do cargo para concorrer ao Governo do Estado.
Fonte: Polêmica Paraíba