Se você que eleger um vereador viajado que conhece o mundo podendo trazer boas ideias para Natal, vote no requintado jornalista Toinho Silveira. Ele certamente elevará o nível da Câmara com sua sofisticação fazendo um contra peso aos menos educados. Afinal, a Câmara tem que ser o espelho da população.
Arquivo diários:03/10/2020
A Borboleta Micarla noivou sob bençãos e orações do pastor Renato Dantas
Agora vai ser feliz para sempre.
Colaborador de Rogério Marinho faz duras críticas ao ministro Paulo Guedes sugerindo seus demissão
Tido como uma pessoa com antiga e pessoal ligação com Rogério Marinho, o conhecido sombra colaborador do ministro que esteve ao seu lado até quando “Saco Preto” foi o manda chuva do ABC FC, Stenio Dantas não poupou suas críticas ao ministro Paulo Guedes.
Confira opinião publicada no Grande Ponto:
Sexta Turma do STJ julga dia 6 processo de Ricardo Coutinho
www.polemicaparaiba.com.br
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) botou em mesa para julgamento na sessão da próxima terça-feira (6), às 14h, o Habeas Corpus 564.325, impetrado pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.
O que vai ser julgado pelos ministros é um Agravo Regimental atacando decisão monocrática da ministra Laurita Vaz, que em 30 de abril negou pedido de Ricardo objetivando o afastamento das medidas cautelares de monitoramento eletrônico e recolhimento noturno impostas pelo relator da Operação Calvário no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Ricardo Vital de Almeida.
Ao negar o Habeas Corpus a ministra Laurita Vaz assim se posicionou: “Não verifico a arguida ilegalidade da decisão ora impugnada, tendo em vista que
as medidas cautelares foram impostas em substituição à prisão preventiva requerida pela acusação, bem como o fundamento do Relator do processo originário de que as cautelares mais restritivas ao direito de ir e vir – monitoramento eletrônico e recolhimento noturno – são imprescindíveis para a implementação e fiscalização daquelas fixadas pelo Superior Tribunal de Justiça, além de resguardar a ordem pública e preservar a instrução criminal”.
O Agravo Regimental foi interposto no dia 11 de maio e agora será analisado pelos membros da Sexta Turma. Lembrando que os advogados de Ricardo conseguiram derrubar o uso da tornozeleira eletrônica, estando pendente somente a questão do recolhimento noturno.
Assessores da Casa Branca estão ‘preocupados’ com estado de Trump, diz CNN
O principal correspondente da CNN na Casa Branca, Jim Acosta, informou nas redes sociais que assessores de Donald Trump demonstram “sérias preocupações” com o estado de saúde do presidente, que contraiuCovid-19.
Segundo as fontes ouvidas pela emissora americana, os sintomas do presidente —transferido hoje para um hospital militar— são piores do que os da primeira-dama, Melania Trump, também infectada.
Um assessor de Trump, que não quis se identificar, descreveu o presidente como muito cansado e com alguns problemas para respirar. “Isso é sério.”
Cinco mil brasileiros já receberam a vacina de Oxford e não tiveram efeitos graves
Foto: Getty images
Segue em ritmo acelerado os testes da chamada vacina de Oxford no Brasil. Até agora pelo menos 5.000 voluntários receberam doses do fármaco — ou medicamento placebo — e não apresentaram qualquer efeito adverso grave. De acordo com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) os estudos avançam bem, sem intercorrências. O imunizante é desenvolvido pela farmacêutica Astazeneca em parceria com a Universidade de Oxford.
Há menos de um mês, os testes da vacina no Brasil chegaram a ser suspensos por alguns dias por suspeita de que o fármaco teria causados efeitos adversos graves em uma voluntária no Reino Unido. Após análises de um comitê independente de segurança, foi indicado que as aplicações continuassem normalmente. O estudo foi retomado no dia 14 de setembro, quando havia 4.600 pessoas já vacinadas. Ou seja, em pouco mais de duas semanas, o incremento de novos voluntários vacinados foi de cerca de 10%.
Atualmente, a vacina é testada em cinco estados brasileiros. São eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Ao todo, são 10.000 voluntários fazendo parte dos esforços científicos no Brasil.
Na última quinta-feira, 1º, a Astrazeneca e a Universidade de Oxford enviaram à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os documentos iniciais para que o registro da vacina seja realizado. Trata-se de um processo contínuo que pode acelerar a liberação do imunizante à população. Mas isso só ocorrerá, é importante dizer, quando os laboratórios conseguirem comprovar a segurança e eficácia do medicamento.
Veja
Trump no hospital
O presidente Donald Trump foi levado a um hospital militar no fim da tarde desta sexta (2), menos de 24 horas após anunciar que está com a Covid-19. A medida, segundo a Casa Branca, é de precaução.
Antes de embarcar, Trump caminhou lentamente pelo jardim da Casa Branca até o helicóptero que o transportou. Ele usava máscara, estava sozinho e não falou com os repórteres.
Trump, 74, ficará em uma suíte especial do hospital Walter Reed, em Bethesda, Maryland, pelos próximos dias. A decisão ocorre para que ele possa receber atendimento imediato caso seja necessário.
Folhapress
Justiça diz que não há comprovação ilicitude em palestras de Lula
A juíza federal substituta Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, reconheceu a legalidade das palestras realizadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no período posterior ao mandato dele como chefe do Executivo. Em decisão do dia 24 de setembro, a magistrada determinou o desbloqueio de metade dos R$ 9,3 milhões em bens pertencentes ao petista.
Na decisão, a juíza afirmou que os valores foram bloqueados porque suspeitava-se que os valores tinham origem em palestras superfaturadas. Acreditava-se que o dinheiro era proveniente de propinas pagas pela Odebrecht ao ex-presidente. No entanto, não foram encontradas provas que corroborassem a suspeita.
“Contudo, como não houve comprovação de que os valores bloqueados possuem origem ilícita, deve-se presumir a sua licitude, sendo necessário resguardar a meação que cabe ao Embargante”, afirmou Hardt.
Poder 360