Irritado, Bolsonaro pretende repreender Marinho por críticas a Guedes


Presidente avalia que atrito entre ministros chegou ao limite e quer encerrar disputa em reunião de governo para ‘discutir relação’
BRASÍLIA

Após a briga entre os ministrosRogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Paulo Guedes (Economia), o presidente Jair Bolsonaro (sem paprtido) disse neste final de semana que pretende repreender Marinho em uma tentativa de encerrar de vez a disputa entre os dois.

A expectativa é de que a conversa do presidente com o ministro ocorra no início desta semana, quando Bolsonaro deve promover uma reunião ministerial e, segundo assessores palacianos, “discutir a relação”.

Segundo aliados do presidente, Bolsonaro se irritou com as críticas feitas por Marinho ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em uma conversa com investidores. Para Bolsonaro, as afirmações não eram apropriadas àquele ambiente e tumultuaram ainda mais o debate em torno de uma solução para a ampliação do Bolsa Família.

Na avaliação do presidente, a briga entre os dois subordinados chegou ao limite quando saiu das conversas privadas e passou a ser demonstrada publicamente.

No Palácio do Planalto, apesar de haver resistência a Guedes na cúpula militar, a postura de Marinho foi classificada no final de semana como um gesto descabido e de traição do ministro à equipe de governo.

Do Blog do Primo: Primário e sem experiência para exercer um cargo da envergadura de Ministro de Estado, Rogério Marinho ainda está preso ao tempo das fofocas dos governos de Aldo Tinoco e Wilma de Faria. Rogério sempre foi conhecido como desagregador e fofoqueiro, adora fazer intriga.. Parece que tem um transtorno psicológico. Ele ainda é provinciano, certamente vai cair.

Rogério Marinho em sua temporada ao lado de Micarla de Sousa

 

Deixe um comentário