Centros Covid-19 de Natal (RN) têm horários de funcionamento ampliados nas sextas-feiras

Por determinação do prefeito Álvaro Dias, a Prefeitura do Natal (RN), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), comunica que a partir desta sexta-feira (27) os três Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 passam a funcionar das 8h às 16h.

“A abertura dos Centros nas sextas-feiras em horário vespertino dá-se devido ao aumento da procura dos pacientes em busca do tratamento precoce na atenção básica. Reforçamos que a pandemia não acabou e que a população evite aglomerações, mantenha a higienização e o uso de máscaras”, reafirma George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

A ação foi pensada pelo executivo municipal para melhor acomodar os moradores de Natal, após constatação de uma maior procura pela população dos serviços ofertados pelos locais nos últimos dias. Para evitar aglomerações, a prefeitura também realizou abertura dos centros nesse final de semana (21 e 22) e chegou a realizar um total de 515 atendimentos na capital potiguar.

O Comitê Científico de Natal vai revisar o protocolo de enfrentamento ao coronavírus e massificá-lo entre a comunidade médica da capital. Devem procurar o serviço indivíduos com sintomas leves de síndrome gripal como febre, tosse ou dor de cabeça, além de estar com CPF, comprovante de residência e cartão SUS para receber atendimento.

Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

(Segunda a sexta das 8h às 16h)

Nélio Dias: Av. Guararapes, s/n – Lagoa Azul

Cemure: Av. Coronel Estevam, 3897 – Nossa Sra. de Nazaré

Palácio dos Esportes: Rua Trairi, 516 – Petrópolis

Deixe um comentário