Segundo turno em São Paulo: Boulos atinge 45% e encurta distância para Covas, com 55%, diz Datafolha


O Datafolha divulgou, na madrugada desta terça-feira (24), uma pesquisa que aponta que o candidato Guilherme Boulos (PSOL) diminui a diferença para o adversário Bruno Covas(PSDB), primeiro colocado na corrida eleitoral do segundo turno em São Paulo.

Nos votos válidos, Boulos aparece com 45%, enquanto Covas tem 55%. Na pesquisa anterior — feita entre os dias 17 e 18 de novembro —, o candidato do PSOL estava com 42%. Já o candidato tucano tinha 58%.

A contagem por votos válidos, que excluem os brancos e nulos, é a forma com que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contabiliza o resultado.

A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.260 pessoas e a pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número SP-0985/2020.

VOTOS TOTAIS

Nos votos totais, que incluem os indecisos, brancos e nulos, Covas manteve-se com 48% na comparação com as duas pesquisas.

Boulos, por sua vez, subiu cinco pontos percentuais, indo de 35% para 40%. A migração dos votos, de acordo com o Datafolha, veio de eleitores que votariam em branco ou anulariam (que caíram de 13% para 9%) e indecisos (que oscilaram de 4% para 3%).

Deixe um comentário