O Rio Grande do Norte passa a contar com a Campanha Estadual Permanente de Conscientização e Combate à Alienação Parental. Lei neste sentido de autoria do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e já publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo a nova lei, também fica instituído como Dia Estadual de Conscientização e Combate à Alienação Parental a data de 25 de abril, passando a integrar o Calendário Oficial do RN. A matéria foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no fim de 2020.
Arquivo diários:21/01/2021
Caso do “fura fila”: Chafurdo da oposição, imprensa irresponsável e Ministério Público querendo aparecer
Alguns imbecís ou maldosos acham que só quem trabalha na linha de frente no combate ao coronavírus em Natal são os médicos e paramédicos. Esses desinformados ou maliciosos precisam saber que existem outras pessoas como auxiliares de serviços, técnicos de manutenção, garis, vigias, seguranças, eletricistas e técnico em informáticas que trabalham nos quatros Centros de Atendimento de Covid, UPAS e no Hospital de Campanha.
O servidor da Prefeitura Com 30 anos de idade que foi acusado pela imprensa irresponsável de furar fila com autorização do prefeito Álvaro Dias é o responsável pela rede de computadores instalada em todas unidades de atendimento para processar dados e cadastrar todos pacientes infectados ou suspeitos. A referida rede de computadores dá suporte de informações à Secretaria de Saúde sendo importante para revelar indicadores e manchas de propagação do vírus. Se esse servidor acusado de furar fila contrair o coronavírus, toda rede de computadores pode entrar em colapso, pois foi ele quem criou e instalou emergencialmente. O vírus que poderá contaminar o servidor não é cibernético, é o coronavírus que está em todos os ambientes que recebe pacientes infectados que tem computadores instalados.
Se eu fosse o engenheiro de computação Bruno Samuel da Silva Corrêa, que ocupa o cargo de chefe de setor de informática da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas), entraria com processos por danos morais contra esses blogs irresponsáveis que distorceram o fato maculando à imagem do servidor como ela fosse um dura fila.
Todos sabem que a oposição quer atingir o prefeito Álvaro Dias.. Uns querem preá..
O homem forte de Bolsonaro no RN é Fábio Faria
O soldado Vasco esteve recentemente no Palácio do Planalto visitando um velho amigo muito influente de total confiança do Presidente.
Na longa conversa entre amigos, o soldado Vasco tomou conhecimento que o homem forte de Bolsonaro no RN é o ministro Fábio Faria.
Segundo o amigão de Vasco, o Presidente Bolsonaro não faz nada no RN sem consultar Fábio Faria.
Fábio Faria vai ao gabinete de presidente sem marcar audiência.
E Rogério Marinho?
O militar amigo do soldado Vasco respondeu: Como genro de Silvio Santos, o ministro Faria é aliado do Presidente, já o ministro Marinho é súdito.
Para demitir Fábio Faria o Presidente vai desagradar Silvio Santos, e para demitir Rogério Marinho não desagrada ninguém.
Três vacinas contra a Covid-19 estão em revisão final para uso emergencial, diz OMS
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (20) que três vacinas contra a Covid-19 estão em fase final de revisão para possível listagem de uso emergencial. A entidade já aprovou o imunizante da Pfizer/BioNTech.
Um documento interno da OMS obtido pela agência de notícias Reuters fornece cronogramas para as possíveis aprovações de vacinas pela agência, indicando que os imunizantes da Moderna, AstraZeneca, Sinopharm e Sinovac podem obter aprovação de emergência nas próximas semanas ou meses.
“Temos uma vacina listada até o momento. Temos mais três em fase final para serem avaliadas para listagem, temos mais duas ainda em apresentação. No total, temos 13”, afirmou Mariângela Simão, vice-diretora-geral da OMS para acesso a medicamentos, vacinas e produtos farmacêuticos.
Álvaro Dias manda apurar “fura fila”
A Ouvidoria Geral do Natal (RN), instância de relacionamento entre a Prefeitura e o cidadão natalense, vai apurar as denúncias de servidores municipais que foram vacinados na campanha contra a Covid-19. A determinação é do prefeito Álvaro Dias, no sentido de averiguar se as denúncias apresentadas são procedentes.
Álvaro Dias recepciona pacientes de Manaus (AM) que chegaram à Natal (RN) nesta noite de quarta (20)
Imagens do Prefeito de Natal(RN) Álvaro Dias recepcionando agora16 pacientes com Coronavírus, que vieram de Manaus AM) para Hospital de Campanha na Capital do Estado.
Ney Suassuna mostra o dedo ao falar sobre saúde de José Maranhão e justifica: ‘foi para o assessor’
O senador Ney Suassuna (Republicanos) apresentou o dedo do meio ao falar sobre a saúde do senador José Maranhão (MDB), nesta quarta-feira (20), em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio. O assunto ganhou repercussão imediata.
“Faço minhas preces para que ele se reanime o mais rápido possível e se recupere, esteja aqui fazendo o papel dele que é o papel que o paraibano delegou”, disse. Em seguida, apresentou o dedo do meio.
Ao perceber que ainda estava ao vivo, colocou a mão na frente da câmera.
Questionada pela reportagem, a assessoria do senador disse que o gesto foi para um assessor e não para o senador José Maranhão.
Leia a seguir:
Nota de esclarecimento do senador Ney Suassuna
O senador Ney Suassuna(Republicanos/PB) rechaçou com veemência que tenha mostrado o dedo da mão direita quando se referia a recuperação do estado de saúde do senador José Maranhão, diagnosticado com Covid-19, em recuperação na cidade de São Paulo.
Na verdade, o senador gesticulou com a mão direita ao reclamar da entrada de um assessor na sala onde concedia a entrevista. Qualquer outra interpretação do vídeo significa um atitude maliciosa.
No mais, na mesma entrevista prestou solidariedade ao senador José Maranhão, e desejou pronto restabelecimento, além de rápido retorno ao Senado Federal. Foi o que ocorreu.
Assessoria de Imprensa
Fonte: Polêmica Paraíba
‘FAZENDO SELFIE’: Professora cai de costão da praia da Penha enquanto tirava foto e morre
Uma mulher de 28 anos caiu de um costão rochoso enquanto tirava foto em uma praia de Penha, litoral norte de Santa Catarina. A professora Soliane Luiza despencou de uma altura de aproximadamente cinco metros, se afogou e chegou a ser resgatada com vida. Porém, morreu na orla quando iria ser transportada de helicóptero até um hospital.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na tarde do último domingo (17), na Ponta do Vigia, região rochosa localizada ao final da Praia Grande, um dos pontos turísticos de Penha. Os guarda-vidas civis fizeram o primeiro atendimento ainda em alto mar.
Com ajuda do helicóptero dos Bombeiros, foi feito o resgate. Mesmo com a proximidade com o costão e os fortes ventos, a aeronave conseguiu retirar a vítima utilizando um dispositivo chamado Sling, que é uma espécie de cadeira de alpinista conectada ao helicóptero, e a levou para a praia.
Já na areia, os socorristas constataram o nível 6 de afogamento, o mais grave de todos. Com ajuda de um dispositivo que realiza compressões torácicas de maneira automática, ainda foi detectada a volta dos batimentos cardíacos de Soliane por alguns minutos.
A professora foi conduzida, então, a uma ambulância para se deslocar até um campo de futebol próximo à praia, de onde seria transportada até o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, município próximo. Porém, ao chegar no local da decolagem, ela sofreu nova parada cardiorrespiratória e morreu no local.
Soliane morava em Navegantes, cidade vizinha à Penha, e trabalhava em um Centro de Educação Infantil em Balneário Camboriú.
“Sol era uma professora exemplar, dedicada, carinhosa e muito amada por todos. Por onde passava, encantava com sua alegria e iluminava com sua luz. Sol deixará um pedacinho dela aqui com cada uma de nós da Família Paraíso Infantil Baby. Nossos corações estão partidos, mas o céu está em festas. Vai com Deus, nossa eterna Sol”, escreveu a escola.
Nas redes sociais, dezenas de familiares e amigos prestaram homenagens.