Arquivo diários:21/01/2021

Lei de autoria do deputado estadual Ezequiel Ferreira promove conscientização e combate à alienação parental no RN

O Rio Grande do Norte passa a contar com a Campanha Estadual Permanente de Conscientização e Combate à Alienação Parental. Lei neste sentido de autoria do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e já publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo a nova lei, também fica instituído como Dia Estadual de Conscientização e Combate à Alienação Parental a data de 25 de abril, passando a integrar o Calendário Oficial do RN. A matéria foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no fim de 2020.

Consciente da importância de debater esse assunto, a Assembleia Legislativa promoveu em 2019, por iniciativa do deputado Ezequiel Ferreira uma audiência pública seguida de uma campanha institucional “Alienação Parental: os mais prejudicados são os filhos”. Foi a semente plantada para um conjunto de ações e projetos de leis – como a Campanha Estadual Permanente de Conscientização e Combate e o Dia Estadual de Conscientização e Combate a Alienação Parental. “O bem-estar das crianças deve ser prioridade dos pais, avós ou responsáveis. Estamos trazendo o debate para que todos entendam que essa prática deve ser evitada e que sejam tomadas medidas corretas para a proteção à saúde e direitos das crianças e adolescentes”, afirma Ezequiel Ferreira.
Para Ezequiel, a iniciativa levanta um importante tema a ser debatido pela sociedade. “Estamos mais uma vez contribuindo com a população potiguar, alertando, informando e criando um espaço para esclarecer o que é a alienação parental. São diversas famílias que sofrem com isso e muitos não identificam e não sabem como agir diante do comportamento do alienador ou vítima”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.
A Campanha a ser desenvolvida pelo Governo do RN terá como objetivo esclarecer e orientar a população sobre a conduta do alienador parental e suas possíveis consequências para a vítima, através de materiais de publicidade educativos sobre o comportamento da família que sofre com a Síndrome de Alienação Parental. Além disso, também deve contribuir com a identificação de possíveis casos para devido encaminhamento aos órgãos competentes para providências de acordo com Lei Federal. Por fim, a legislação espera informar sobre os riscos da alienação parental para a formação psicológica da criança ou do adolescente.
O Poder Executivo poderá baixar decreto regulamentando campanhas permanentes e programas de ações voltados à informação e ao combate e prevenção da alienação parental, sobretudo por meio de propostas educativas e conscientizadoras. Ainda de acordo com a Lei, o Estado poderá “criar estruturas de apoio à resolução de problemas relacionados à alienação parental, adotando providências no sentido de, por meio da mediação e da conciliação, recepcionar as famílias e a população em geral”.

Caso do “fura fila”: Chafurdo da oposição, imprensa irresponsável e Ministério Público querendo aparecer

Alguns imbecís ou maldosos acham que só quem trabalha na linha de frente no combate ao coronavírus em Natal são os médicos e paramédicos. Esses desinformados ou maliciosos precisam saber que existem outras pessoas como auxiliares de serviços, técnicos de manutenção, garis, vigias, seguranças, eletricistas e técnico em informáticas que trabalham nos quatros Centros de Atendimento de Covid, UPAS e no Hospital de Campanha.
O servidor da Prefeitura Com 30 anos de idade que foi acusado pela imprensa irresponsável de furar fila com autorização do prefeito Álvaro Dias é o responsável pela rede de computadores instalada em todas unidades de atendimento para processar dados e cadastrar todos pacientes infectados ou suspeitos. A referida rede de computadores dá suporte de informações à Secretaria de Saúde sendo importante para revelar indicadores e manchas de propagação do vírus. Se esse servidor acusado de furar fila contrair o coronavírus, toda rede de computadores pode entrar em colapso, pois foi ele quem criou e instalou emergencialmente.  O vírus que poderá contaminar o servidor não é cibernético, é o coronavírus que está em todos os ambientes que recebe pacientes infectados que tem computadores instalados.
Se eu fosse  o engenheiro de computação Bruno Samuel da Silva Corrêa, que ocupa o cargo de chefe de setor de informática da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas), entraria com processos por danos morais contra esses blogs irresponsáveis que distorceram o fato maculando à imagem do servidor como ela fosse um dura fila.
Todos sabem que a oposição quer atingir o prefeito Álvaro Dias.. Uns querem preá..

O homem forte de Bolsonaro no RN é Fábio Faria

Ministro Fábio Faria pescando com o apresentador Ratinho do SBT e o presidente Bolsonaro de ferias

O soldado Vasco esteve recentemente no Palácio do Planalto visitando um velho amigo muito influente de total confiança do Presidente.
Na longa conversa entre amigos, o soldado Vasco tomou conhecimento que o homem forte de Bolsonaro no RN é o ministro Fábio Faria.
Segundo o amigão de Vasco, o Presidente Bolsonaro não faz nada no RN sem consultar Fábio Faria.
Fábio Faria vai ao gabinete de presidente sem marcar audiência.
E Rogério Marinho?
O militar amigo do soldado Vasco respondeu: Como genro de Silvio Santos, o ministro Faria é aliado do Presidente, já o ministro Marinho é súdito.
Para demitir Fábio Faria o Presidente vai desagradar Silvio Santos, e para demitir Rogério Marinho não desagrada ninguém.

Três vacinas contra a Covid-19 estão em revisão final para uso emergencial, diz OMS

oms Três vacinas contra a Covid-19 estão em revisão final para uso emergencial, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (20) que três vacinas contra a Covid-19 estão em fase final de revisão para possível listagem de uso emergencial. A entidade já aprovou o imunizante da Pfizer/BioNTech.

Um documento interno da OMS obtido pela agência de notícias Reuters fornece cronogramas para as possíveis aprovações de vacinas pela agência, indicando que os imunizantes da Moderna, AstraZeneca, Sinopharm e Sinovac podem obter aprovação de emergência nas próximas semanas ou meses.

“Temos uma vacina listada até o momento. Temos mais três em fase final para serem avaliadas para listagem, temos mais duas ainda em apresentação. No total, temos 13”, afirmou Mariângela Simão, vice-diretora-geral da OMS para acesso a medicamentos, vacinas e produtos farmacêuticos.

Ney Suassuna mostra o dedo ao falar sobre saúde de José Maranhão e justifica: ‘foi para o assessor’

Screenshot 20210120 154208 YouTube - Ney Suassuna mostra o dedo ao falar sobre saúde de José Maranhão e justifica: 'foi para o assessor'; VEJA VÍDEO

O senador Ney Suassuna (Republicanos) apresentou o dedo do meio ao falar sobre a saúde do senador José Maranhão (MDB), nesta quarta-feira (20), em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio. O assunto ganhou repercussão imediata.

“Faço minhas preces para que ele se reanime o mais rápido possível e se recupere, esteja aqui fazendo o papel dele que é o papel que o paraibano delegou”, disse. Em seguida, apresentou o dedo do meio.

Ao perceber que ainda estava ao vivo, colocou a mão na frente da câmera.

Questionada pela reportagem, a assessoria do senador disse que o gesto foi para um assessor e não para o senador José Maranhão.

Leia a seguir:

Nota de esclarecimento do senador Ney Suassuna

O senador Ney Suassuna(Republicanos/PB) rechaçou com veemência que tenha mostrado o dedo da mão direita quando se referia a recuperação do estado de saúde do senador José Maranhão, diagnosticado com Covid-19, em recuperação na cidade de São Paulo.

Na verdade, o senador gesticulou com a mão direita ao reclamar da entrada de um assessor na sala onde concedia a entrevista. Qualquer outra interpretação do vídeo significa um atitude maliciosa.

No mais, na mesma entrevista prestou solidariedade ao senador José Maranhão, e desejou pronto restabelecimento, além de rápido retorno ao Senado Federal. Foi o que ocorreu.

Assessoria de Imprensa

Fonte: Polêmica Paraíba

‘FAZENDO SELFIE’: Professora cai de costão da praia da Penha enquanto tirava foto e morre


Uma mulher de 28 anos caiu de um costão rochoso enquanto tirava foto em uma praia de Penha, litoral norte de Santa Catarina. A professora Soliane Luiza despencou de uma altura de aproximadamente cinco metros, se afogou e chegou a ser resgatada com vida. Porém, morreu na orla quando iria ser transportada de helicóptero até um hospital.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na tarde do último domingo (17), na Ponta do Vigia, região rochosa localizada ao final da Praia Grande, um dos pontos turísticos de Penha. Os guarda-vidas civis fizeram o primeiro atendimento ainda em alto mar.


Com ajuda do helicóptero dos Bombeiros, foi feito o resgate. Mesmo com a proximidade com o costão e os fortes ventos, a aeronave conseguiu retirar a vítima utilizando um dispositivo chamado Sling, que é uma espécie de cadeira de alpinista conectada ao helicóptero, e a levou para a praia.

Já na areia, os socorristas constataram o nível 6 de afogamento, o mais grave de todos. Com ajuda de um dispositivo que realiza compressões torácicas de maneira automática, ainda foi detectada a volta dos batimentos cardíacos de Soliane por alguns minutos.

A professora foi conduzida, então, a uma ambulância para se deslocar até um campo de futebol próximo à praia, de onde seria transportada até o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, município próximo. Porém, ao chegar no local da decolagem, ela sofreu nova parada cardiorrespiratória e morreu no local.

Soliane morava em Navegantes, cidade vizinha à Penha, e trabalhava em um Centro de Educação Infantil em Balneário Camboriú.

“Sol era uma professora exemplar, dedicada, carinhosa e muito amada por todos. Por onde passava, encantava com sua alegria e iluminava com sua luz. Sol deixará um pedacinho dela aqui com cada uma de nós da Família Paraíso Infantil Baby. Nossos corações estão partidos, mas o céu está em festas. Vai com Deus, nossa eterna Sol”, escreveu a escola.

Nas redes sociais, dezenas de familiares e amigos prestaram homenagens.