Atenção Álvaro Dias: Perseguição aos comerciantes de Petrópolis

Enquanto o prefeito Álvaro Dias tem revelado ser um gestor com muita responsabilidade social e modernizador da cidade de Natal, sua equipe na Secretaria de Urbanismo não acompanha o pensamento do prefeito continuando a ser um órgão atrasado, carcomido, com muitos vícios e sem colaborar com a modernização de Natal.
A Semurb também adota providências estranhas, muitas com dois pesos e duas medidas.
É público e notório que existe uma “irregular” ocupação de canteiros e logrados públicos por comerciantes nas Avenida das Alagoas e Ayrton Senna na Zona Sul (veja fotos), esse comercio explorado por pizzaria, galetos, marmitas, verduras e frutas além de muitos bares. É público que esses comerciantes estão lá há muito tempo e esperamos que continuem pois muitos estão empregando pessoas e conservando o patrimônio público. Não tomamos conhecimento de nenhuma ação da Semurb para retirá-los dos seus locais.  Já em relação ao Plano Palumbo em Petrópolis à regra é outra. Os fiscais da Semurb exigiram que seis mesas com cadeiras fossem imediatamente retiradas de um canteiro muito bem cuidado por um café na Avenida Rodrigues Alves, esquina com a Rua Traíri.
Qual o critério que protege os comerciantes das Avs. das Alagoas e Ayrton Senna, ambulantes do comércio do Alecrim que instalaram box fixados permanente nas calçadas impedindo inclusive o passeio público?
Qual o critério para mandar retirar seis mesas de um canteiro que está sendo conservado pela proprietária do café?
Na visão do Blog do Primo, existe uma grande suspeita, já denunciada quando eu fui vereador, que nesses casos no Plano Palumbo, a Semurb persegue qualquer iniciativa que possa se transformar numa opção para o natalense deixe de ir aos shopping’s.
O comércio da Afonso Pena já foi fortemente ameaçado de ser inviabilizado por ser um shopping com mix de rua concorrendo com os shopping de Natal. Até o então secretário de Mobilidade Kelps Lima tentou acabar com os estacionamentos como forma de afastar consumidores alegando que à referida era um corredor, todos sabem que a Afonso Pena e pequena, nunca foi corredor e foi transformada numa via de serviços, portando havendo nescidade de oferta de estacionamentos.
A grande suspeita é que existe uma ação deliberada para inviabilizar um mix comercial em Petrópolis para favorecer os logistas de shoppings.
Álvaro Dias tem que está atendo aos lobistas com seus interesses que não são públicos..

O Blog do Primo vai ficar atento, se perseguirem comerciantes de Petrópolis, terão que adotarem as mesmas providências e regras para os demais bairros de Natal..

Ocupação comercial na Avenida Ayrton Senna.
Ocupação comercial na Avenida das Alagoas.
Área proibida da Avenida Rodrigues Alves em Petrópolis.

 

Deixe um comentário