Indicado pelo senador José Agripino para ser o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o potiguar Kleber Morais, e o vice-presidente da estatal, Laedson Bezerra, estiveram em Fortaleza nos dias 10 e 11 de novembro para visitar dois hospitais cearenses que fazem parte da rede: Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Na oportunidade, o natalense e ‘agripinista’ e seu vive-presidente, anunciaram a liberação de recursos extra para 2017 na ordem de R$ 5 milhões para concluir a nova UTI neonatal da MEAC (com 30 leitos) e as enfermarias de 48 leitos cirúrgicos e do serviço de transplante de medula óssea do HUWC, além de R$ 8 milhões do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). “Vamos entrar 2017 bem melhor que 2016 porque pelo menos até março não teremos no Ceará crise de abastecimento” disse o médico natalense Kleber Morais.
Enquanto isso, no sofrido RN as UTI’s estão sendo desativas.
A ultima que fechou foi a UTI infantil do Hospital Maria Alice Fernandes. Os país de criancinhas potiguares para salvar seus filhinhos dever ir ao Ceará, aqui no RN nossas criancinhas potiguares pobres estão morrendo por falta de UTI’s.