Arquivo diários:14/12/2014

O 'Petrolão' chegará no RN de avião

O soldado, Vasco anda muito preocupado com as informações que o Petrolão está chegando no RN..

Confidenciaram pra ele que o rolo é grande.. Gente grossa envolvida, e provavelmente essa galera poderá habitar a Papuda com dondoca vaidosa entrando na lista de visitas intimas..

O ‘Petrolão’ tá chegando aqui no RN de avião.. O avião deverá pousar com os tanques de combustíveis na reserva..

Tem gente fazendo promessas para Santos Reis..

Ex-prefeito do RN é condenado a dois anos de prisão por morder vereador

56u56u5uu5uu

Tem gente achando que ele foi coordenador da campanha de Henrique Eduardo Alves..

O ex-vereador e ex-prefeito interino Reginaldo Luciano da Costa, que atacou violentamente com ameaças de morte e mordidas o vereador Francisco Ubiraci Feitosa Pascoal, no dia 2 de junho de 2014, em Felipe Guerra, foi condenado a 2 anos de prisão e multa de R$ 5 mil nesta sexta-feira, 12, na Comarca de Apodi.

O julgamento aconteceu no Fórum Municipal Desembargador Newton Pinto, sob a presidência da juíza Kátia Cristina Guedes. O Ministério Público foi representado na ocasião pelo promotor de Justiça Silvio Brito.

Analisadas as provas juntadas ao processo criminal de número 0101200-85.2014.8.20.0112, da Comarca de Apodi, que cobre o município de Felipe Guerra, o promotor Silvio Brito pediu a condenação do réu Reginaldo Luciano da Costa por ter ameaçado e agredido com mordidas o vereador Ubiracy Pascoal.

Diante das provas, a juíza Kátia Cristina Guedes decidiu por condenar o réu Reginaldo Luciano a 2 anos de prisão, tendo revertido esta pena em seguida para apresentações para assinar livro dos réus no Fórum de Apodi todos os meses por dois anos.

Condenou também o ex prefeito interino Reginaldo Luciano a pagar uma mulga de R$ 5 mil reais. Este valor deve ser recolhido a Justiça do Rio Grande do Norte e não ao vereador agredido e ameaçado Ubiracy Pascoal. Este deve ser indenizado Reginaldo Luciano num processo civil, que está em andamento.

Em contato com o De Fato.com, Ubiracy Pascoal confirmou as informações e se mostrou frustrado com o resultado. Disse que esperava punição mais severa ao seu agressor, diante do constrangimento social e danos físicos que sofreu no dia 2 de junho em Felipe Guerra.

Disse que aguarda agora o julgamento da Ação Civil, que move contra Reginaldo Luciano pelos danos morais, materiais e físicos que sofreu.

Fonte: Jornal de Fato

Robinson, hospitais e motoqueiros

Muito se fala dos corredores dos hospitais de urgência e emergência que estão cheios de pacientes.. O Walfredo Gurgel é um exemplo..

Os Estado não tem dinheiro para dar uma resposta a demanda.. Alegam que falta insumos, médicos, para-médicos,salas de cirurgias, leitos de UTI’s.. falta tudo porque tem gente demais com pernas, braços e cabeças quebradas..

Se qualquer pessoa fizer um levantamento vai verificar que 60% dos pacientes são decorrentes de acidentes de motocicletas tanto em Natal como no interior…

O Estado sabe bem disso, e sabe também que esse indicador tem aumentado.. Enquanto muitos defendem aumentar a estrutura dos hospitais públicos, ninguém defende uma solução enfrentando a raiz do problema..

Aqui no RN não existe nenhuma politica pública para restringir e ordenar o uso de motocicletas visando prevenir acidentes.. No interior a esculhambação é grande.. Motos transportando mais de duas pessoas, epiléticos, crianças de colo e gente embriagadas sob efeito de álcool, todos sem capacetes andando de motocicletas do jeito que querem..

Se o governo de Robinson Faria não enfrentar este problema do uso irresponsável de motocicletas, pode construir 20 hospitais que seus corredores estarão sempre cheios..  Os acidentes de motocicletas tem causado um grande prejuízo para o Estado…

Campanhas de prevenção, blitz educativas, encontros de motoqueiros para conscientização, fiscalização e repreensão devem fazer fazer parte das ações do governo, Robinson para diminuir  os acidentes salvando vidas e desafogando os hospitais..

O governo deveria criar um programa especial para ser implementado em todo RN.. Não defendo inicialmente prender as motos de ninguém, mas apenas educar e prevenir..

Soluções simples que inicialmente poderá deixar alguns motoqueiros irritados, mas, certamente, contará com o apoio de toda sociedade..

 

 

Cyrus Benavides poderá ser o nome para a diretoria-geral do DETRAN

Cyrus banavides
Professor universitário e advogado, Cyrus Banavides

Repercute muito bem na classe politica do agreste a possibilidade do advogado Cyrus Benavides ser convidado para assumir a diretoria-geral do DETRAN-RN..

Seguidores de Robinson no agreste, estão vendo essa possibilidade como um ato de prestigio a sua região que é o berço politico do governador eleito..

Cyrus é detentor de muita  habilidade politica e conhecimento jurídico, reconhecido como um advogado brilhante de sua geração e genro do leal e sempre amigo de Robinson, prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, que esteve com governador eleito em todos os momentos difíceis que ele passou..

Cid é um daqueles que merece todo reconhecimento e prestigio de Robinson..

 

Carlos Eduardo Alves vai às barras do Tribunal de Justiça na próxima terça-feira

Nenhum veiculo de comunicação noticia,  e os blogs babões muito menos, mas, no próximo dia 16, terça-feira, está pautado na 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN o julgamento do processo de rejeição das contas do então prefeito, Carlos Eduardo Alves..

O fato está sendo guardado a sete chaves…

O Ministério Público deu parecer contra o prefeito, Carlos Eduardo Alves.. Já a defesa do prefeito alegou que o parecer da Câmara foi feito por um vereador adversário, Enildo Alves.. Não se discute quem ofereceu o parecer, deve-se julgar se o prefeito em 2008 cometeu ou não condutas irregulares que motivou a Câmara Municipal rejeitar o parecer do Tribunal de Contas e decretar a não aprovação das contas do prefeito..

A 2ª Câmara Cível é composta pelos desembargadores, Ibanez Monteiro, Judite Nunes e Virgílio Macedo, vai atuar como revisor o juiz convocado, Francisco Seráfhico..

O processo passou um ano na mesa do desembargador, Ibenez Monteiro que tem reputação de homem sério..

Caso seja mantido a rejeição das contas do prefeito, caberá recurso para o STJ, que mantendo a decisão do TJRN, Carlos Eduardo Alves ficará inelegível para 2016 ou 2018..

 

Será que a imprensa destacará o julgamento? O blog do primo vai acompanhar..