Governo gastará R$ 40 milhões em campanha publicitária do ajuste fiscal

Informações foram prestadas pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, em audiência na Câmara

 

O Palácio do Planalto gastará cerca de R$ 40 milhões em uma campanha publicitária que terá como objetivo explicar à população brasileira a necessidade do ajuste fiscal.

Na semana passada, a Câmara já aprovou uma medida provisória encaminhada pelo governo que muda as regras de concessão do seguro-desemprego e nesta quarta, a Casa começou a analisar outra MP do pacote de ajuste fiscal que endurece as regras para a concessão de pensão por morte.

Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (13) na Câmara, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva (PT) explicou o mote desta campanha publicitária. “Essa campanha tem objetivo de explicar para a sociedade as medidas que estão sendo tomadas. Ela tem objetivo de interesse público porque algumas medidas mexem em alguns direitos”, disse o ministro

“Claro que é impossível você explicar tudo no rádio e na televisão. Ela trata o tema e chama para a internet que é onde o governo tem condições de detalhar melhor as mudanças que estão ocorrendo”, complementou o ministro.

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