Argentino Máximo Ravenna diz que pessoa que controla a alimentação e mostra corpo cuidado transmite confiança às pessoas. “Ela merece pesar menos do que 70 kg, porque é uma mulher muito bonita”
Criador do método que fez a presidenta Dilma Rousseff emagrecer 15 kg desde dezembro, o médico argentino Máximo Ravenna afirmpu que a petista lhe causou impacto e que “merece pesar menos de 70 kg, porque é muito bonita”. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, daFolha de S.Paulo, Máximo Ravenna disse que uma pessoa que consegue controlar a alimentação e mostrar um corpo cuidado transmite confiança às pessoas.
“Disse a ela que não caísse em cantos de sereia, de que, por ser presidenta, teria que comer ou pesar um pouco mais. E disse que ela merecia pesar menos do que 70 kg, porque é uma mulher muito bonita. A mim me impactou o linda que é”, declarou o médico.
A presidenta foi apresentada ao método Ravenna pela ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci. Outros ministros, como José Eduardo Cardozo (Justiça) e Kátia Abreu (Agricultura), além de parlamentares, também têm seguido a dieta do médico argentino, que vive e trabalha em Buenos Aires, mas mantém filiais de sua clínica também no Brasil e no Paraguai. “Quando viu sua gente baixar de peso, Dilma quis isso para ela”, contou.
Máximo Ravenna estima que Dilma pese atualmente 69 kg e, para chegar à forma que ele considera ideal, deve perder mais 3 kg. Segundo Mônica Bergamo, um médico, uma nutricionista e um preparador físico da filial da clínica do argentino em Brasília vão ao Palácio da Alvorada periodicamente monitorar a dieta da presidenta. “Antes de cada refeição, toma um caldo bem quente, para forrar o estômago e diminuir o apetite. Depois, come pratos sem farinha e açúcar (com 40% de carboidrato, 30% de proteínas e 30% de gorduras), ingerindo no máximo 800 calorias por dia.”