Arquivo diários:11/06/2016

Magistrada américa perdeu a chave do carro no ninho do amor

Acabei de receber uma informação que uma magistrada cheia de gagau estava num motel e perdeu a chave do carro.

Ela deu uma carteirada e fez uma confusão danada.

A magistrada américa estava com um ex-jogador de futebol e não aceitou pagar mais pelo tempo extra.

A chave do carango da excelência é codificada e o carro demorou toda tarde na garagem do ninho do amor.

O gerente do motel levou muitos gritos.

Pensava que seria fácil: ‘Tem sido uma guerra’, diz Michel Temer sobre 1º mês no poder

VALDO CRUZ
GUSTAVO URIBE
DE BRASÍLIA

“É uma guerra, tem sido uma guerra”, disse o presidente interino, Michel Temer, à Folha sobre seu primeiro mês de governo, que se completa neste domingo (12).

A frase revela seu estado de espírito por enfrentar mais dificuldades do que antecipava. Em 30 dias, perdeu dois ministros, recuou em decisões e encontrou situação fiscal pior que imaginava.

Alojado no gabinete presidencial, dando sinais de cansaço diante de mais uma noite de poucas horas de sono, Temer diz não se incomodar com as batalhas diárias. “Apesar de todas as turbulências, críticas e pressões, foi um mês de sucesso”, afirmou o peemedebista na quinta (9).

Faz questão de enumerar o que classifica de “saldo positivo”, listando as medidas aprovadas no Congresso que a “Dilma não conseguia”, como a mudança da meta fiscal, a prorrogação da DRU (mecanismo que desvincula receitas da União) e a aprovação do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

“Restabelecemos a interlocução com o Congresso, votamos projetos com ampla maioria e estamos retomando a confiança no país, não é pouca coisa para um começo de governo”, afirmou, buscando rechaçar as críticas de início de administração marcado por idas e vindas.

Criticado por montar um ministério sem mulheres e integrado por políticos citados na Lava Jato, o peemedebista prefere dizer que “montei um time de primeira grandeza na área econômica”, citando Henrique Meirelles (Fazenda), Pedro Parente (Petrobras), Maria Silvia Bastos Marques (BNDES) e Goldfajn.

Ele gosta de repetir que, numa hipótese de não permanecer no governo, o país estará “salvo” se a equipe econômica for mantida. Indagado se seu comentário revela temor de volta de afastada Dilma Rousseff, ele diz preferir não avaliar: “Eu não tenho feito nenhum gesto contra ela. Respeito quem passou”.

A interlocutores, contudo, demonstra confiança na permanência. Nem mesmo as ameaças de senadores nos últimos dias de mudar de lado e votar contra o impeachment abalam a crença de Temer de que ficará até 2018.

Sobre a tese de plebiscito para convocar novas eleições, encampada pela petista como estratégia para tentar ganhar o julgamento do impeachment no Senado, Temer, antes de tudo, lembra: “Primeiro, eu preciso renunciar”. Em seguida, diz. “Depois, digo com toda tranquilidade, temos tido mais de 300 votos, às vezes mais de 340 na Câmara. Isto reflete confiança neste governo. Nossas vitórias no Congresso mostram que não tem espaço para a Dilma voltar.”

Provocado a citar a maior surpresa negativa neste primeiro mês de governo, ele não aponta as demissões de ministros provocadas pela delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, mas a situação fiscal do país.

“Foi surpreendente, de forma negativa, o que encontramos aqui. As contas muito piores do imaginávamos, a Petrobras quebrada, os Correios quebrados, a Eletrobras quebrada. E eles ainda ficam numa campanha agressiva contra mim”, diz, em tom de desabafo

Erondina quer renovar São Paulo e Márcia Maia Natal

Prefeita de São Paulo pelo PT entre 1989 e 1993, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) lança oficialmente nesse domingo (12) sua pré – candidatura à Prefeitura da capital com críticas duras ao prefeito Fernando Haddad (PT).

“Haddad faz um governo medíocre. Ele não ousou em nada. A periferia está abandonada”, disse ela ao jornal O Estado de S. Paulo.

Aqui em Natal, Wilma tenta mais um projeto familiar e deverá apoiar à candidatura de sua filha Márcia Maia à prefeitura de Natal.

Márcia está sendo uma invenção do PSDB que tem dois projetos para Natal.

Tudo é renovação..

Temer morre de medo de novas eleições

Em Brasília

A declaração da presidente afastada Dilma Rousseff de que apoia uma consulta popular para a realização de novas eleições como saída para a crise política causou reação no Congresso, no Palácio do Planalto e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável por um eventual novo pleito.

No TSE, a proposta é vista com ceticismo. A corte avalia que seria difícil viabilizar o plebiscito, considerando que a tramitação no Legislativo seria demorada e os custos somados às eleições seriam muito altos. A visão do tribunal é que o debate poderia acabar concluído só no ano que vem, o que abriria a possibilidade para que as eleições fossem indiretas.

Lideranças petistas no Senado, contudo, utilizam a proposta para negociar o apoio ao impeachment com parlamentares insatisfeitos com a gestão Temer. Só o Congresso pode convocar um plebiscito. A proposta precisaria ser apresentada por no mínimo um terço dos senadores ou deputados e aprovada nas duas Casas por maioria simples.

Há um grupo de 30 senadores que diz simpatizar com a proposta, porém, muitos parlamentares da base aliada e da oposição avaliam que a sinalização de Dilma “chegou tarde”. O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), disse que se a proposta tivesse sido feita antes do impeachment, até poderia ser considerada, mas agora só ia gerar mais instabilidade no País.

O líder da minoria na Câmara, deputado José Guimarães (CE), disse que a realização de uma consulta popular sobre novas eleições poderia ser a saída da crise. “Agora é a hora, o assunto está maduro. Esse movimento tende a ganhar corpo dentro e fora do PT, os democratas do País não podem se recusar a discutir uma saída”, criticou. O líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), classificou a proposta de “factoide” criado pelo PT para prejudicar o governo Temer. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Temer quer unificar e reduzir benefícios

 O governo quer enviar ao Congresso uma proposta para impedir o acúmulo de benefícios sociais. Pelo projeto que está sendo estruturado no Executivo, uma mesma pessoa só poderá obter, no futuro, um tipo de auxílio federal. Hoje, é possível receber, simultaneamente, repasses do Bolsa Família, do abono salarial e do seguro-defeso (dado a pescadores).

O tema, apesar de polêmico, motiva a área técnica do governo a racionalizar despesas em momento de forte queda de receita.

 

São João do Sabugi: Tribunal de Contas da União inclui Bola na lista dos Fichas Sujas

Dr Elísio Galvão – Bola

O ex-prefeito de São João do Sabugi e médico Elisio Galvão, teve seu nome incluído na relação das pessoas que estão impedidas de disputar a eleição deste ano pelo Tribunal de Contas da União.

Bola, como Elisio é chamado em São João do Sabugi, deveria ser candidato a prefeito, mas com a inlegibilidade não disputará a eleição.

Além de reprovar as contas o TCU determina devolução dos recursos a Fundação Nacional de Saúde.

Segue o Acórdão do TUC reprovando as contas do ex-prefeito:

            TCU – TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

                                    ACÓRDÃO Nº 8847/2015 – TCU – 2ª Câmara

Os Ministros do Tribunal de Contas da União, quanto ao processo a seguir relacionado, ACORDAM, por unanimidade, com fundamento nos arts. 143, inciso V, alínea d, do Regimento Interno do TCU, aprovado pela Resolução nº 155/2002; 38 e Anexo VI da Resolução nº 164/2003, c/c o Enunciado nº 145 da Súmula de Jurisprudência predominante no Tribunal, em retificar, por inexatidão material, o Acórdão nº 7756/2015-TCU-2ª Câmara, prolatado na Sessão de 22/9/2015, inserido na Ata nº 33/2015-Ordinária, relativamente ao seu item 9.2 onde se lê: “julgar irregulares as contas do Sr. Elísio Brito de Medeiros Galvão (CPF 07.130.287/0001-13)”, leia-se: “julgar irregulares as contas do Sr. Elísio Brito de Medeiros Galvão (CPF 444.234.204-06)” e onde se lê: “o recolhimento da dívida aos cofres do Tesouro Nacional”, leia-se: “o recolhimento da dívida aos cofres da Fundação Nacional de Saúde”, mantendo-se inalterados os demais termos do acórdão ora retificado, de acordo com os pareceres emitidos nos autos.

Processo TC-028.936/2014-0 (TOMADA DE CONTAS ESPECIAL)

                   1.1. Responsáveis: Elísio Brito de Medeiros Galvão (444.234.204-06); Est – Engenharia e Serviços Técnicos Ltda. (07.130.287/0001-13)

                   1.2. Órgão/Entidade: Município de São João do Sabugi – RN

                   1.3. Relator: Ministro-Substituto Marcos Bemquerer Costa

                   1.4. Representante do Ministério Público: Procurador Sergio Ricardo Costa Caribé

                   1.5. Unidade Técnica: Secretaria de Controle Externo no Estado do Rio Grande do Norte (SECEX-RN).

                   1.6. Representação legal: não há.

                   1.7. Determinações/Recomendações/Orientações: não há.

Convescote organizado pelo deputado saco preto para Aécio Neves

Só permitiram fazer a fotografia depois que os pratos ficaram vazios, ou seja, depois da comilança.

Uma patota potiguar liderada pelo deputado saco preto ofereceram um almoço ao senador Aécio Neves num dos restaurantes mais caros de Brasília.

O assunto foi o apoio à candidatura de Rosalba à prefeitura de Mossoró.

Presentes, tomando vinho, estavam: Betinho e seu filho deputado federal, Beto(novo) Rosado e Aécio; sem beberem vinho estavam o deputado saco preto Rogério Marinho, Felipe Maia, Rosalba e José Agripino.

 

Bill Gates quer usar galinhas para reduzir fome na África

BBC

Um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates lançou uma campanha inusitada para ajudar famílias que vivem abaixo da linha da pobreza na África Subsaariana.

A ideia do cofundador da Microsoft é doar galinhas para a região. Segundo ele, criar e vender os frangos pode ser uma forma eficiente para combater a pobreza por ali.

A promessa de Gates é doar pelo menos 100 mil galinhas à população africana –a página do projeto na internet já foi compartilhada milhares de vezes.

Estimativas da ONU apontam que 41% das pessoas que moram na África Subsaariana vivem em condições precárias, abaixo do nível da pobreza.

Segundo o bilionário, um fazendeiro que criasse cinco galinhas poderia ganhar mais de US$ 1.000 (cerca de R$ 3.400) por ano. A linha da pobreza é definida por uma renda um pouco abaixo disso –US$ 700 (R$ 2.382) anuais.

Ele explicou ainda que a meta é levar pelo menos 30% das famílias rurais na África Subsaariana a criarem as melhores raças de galinhas vacinadas –atualmente, a porcentagem não ultrapassa os 5%.

 Mas será que a estratégia pode mesmo funcionar?

O editor de negócios da BBC África, Matthew Davies, até reconhece a nobreza da atitude de Bill Gates. Ressalta, porém, que é preciso levantar alguns questionamentos.

Segundo ele, conforme a população de galinhas aumentar, será necessário pensar em outro problema: como alimentá-las? Será necessário disponibilizar mais terra arável para cultivar alimentos para elas?

Além disso, com mais frangos no mercado, a lógica simples da oferta e da procura sugere que a média do preço de uma galinha tende a cair, explica Davies.

E para completar, ainda há a questão do dumping. Um exemplo: os Estados Unidos, a União Europeia e o Brasil são acusados de vender frangos para o mercado africano a preços bem menores do que os dos fazendeiros locais, o que também acaba ajudando a quebrá-los.

Mas Davies reforça que, mesmo com esses pontos negativos a serem considerados, a estratégia de Bill Gates não está fadada ao fracasso e é sempre válido tentar quando há qualquer mínima chance de sucesso.

“Cínicos e pessimistas vão sempre criticar, mas ao menos quando se trata de ajudar a combater a pobreza na África, não dá para dizer que Bill Gates não faz nada.”

No lançamento da campanha, em Nova York, Gates disse: “Essas galinhas estão se reproduzindo de maneira contínua, então não há investimento que tenha uma porcentagem de retorno maior do que ser capaz de criar essas galinhas.”

O multibilionário, que deixou de dar expediente na empresa que fundou para se dedicar a causas humanitárias, está promovendo a campanha em parceria com a organização beneficente Heifer International.

As ações do dono da Microsoft na área social:

  • A Fundação Bill and Melinda Gates doou US$ 36 bilhões para projetos de saúde, desenvolvimento e educação
  • Já contribuiu para diversos projetos de pesquisa sobre Aids, ebola, tuberculose e outras doenças
  • Tem apoiado propostas de tecnologia, incluindo uma iniciativa para fornecer água limpa a partir de fezes humanas e outra para desenvolver vasos sanitários de alta tecnologia em áreas pobres
  • Mas ele também teve alguns fracassos, como o projeto educativo InBloom, que fechou em 2014. O objetivo era registrar dados de estudantes