Três discos do início da carreira de Tim Maia voltam às lojas físicas no final do mês em formato vinil.
Todos homônimos, os álbuns foram originalmente lançados em 1970, 1971 e 1973, sendo o primeiro, o segundo e o quarto da carreira do cantor carioca morto em 1998.
Com preços que vão de R$ 89,90 a R$ 129,90, os LPs da coleção “clássicos do vinil”, produzidos pela Polysom no Rio de Janeiro, já estão em pré-venda na internet.
Divididos em lado A e lado B, cada disco traz 12 faixas. O primeiro, de 1970, tem os hits “Primavera” e “Azul da Cor do Mar”, além de “Cristina”, parceria de Tim Maia com Carlos Imperial, produtor que revelou o cantor em seu programa de TV na época. A produção é de Jairo Pires e Arnaldo Saccomani – que anos mais tarde ficaria conhecido como jurado do reality musical “Ídolos”.
Os outros dois discos, de 1971 e 1973, foram produzidos pelo próprio Tim Maia e trazem algumas faixas em inglês – como “Over Again” -, resultado do período em que o “síndico” viveu nos Estados Unidos.
O disco de 1971 registra sucessos como “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Você” e “Não Vou Ficar”, música que também ficou bastante conhecida na voz de Roberto Carlos. No álbum de 1973 estão as faixas “Réu Confesso” e “Gostava Tanto de Você”.
Produzidos em vinil de 180 gramas, os itens são uma opção aos fãs do formato físico, já que dificilmente são encontrados nas lojas