PMDB olímpico: pai de líder do PMDB ganha obras dos Olimpíadas sem licitação

MARCO ANTÔNIO MARTINS
ITALO NOGUEIRA
DO RIO

A prefeitura do Rio contratou sem licitação duas empreiteiras da família do deputado André Lazaroni, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Rio, para concluir obras olímpicas em atraso.

Os contratos somam mais de R$ 100 milhões.

As construtoras Zadar e a Engetécnica, responsáveis respectivamente pela finalização do Centro Olímpico de Hipismo e do Velódromo, pertencem a Paulo Roberto Moraes, pai do deputado.

Os dois contratos sem licitação foram feitos após o município rescindir o acordo com as empreiteiras responsáveis pelas arenas.

Elas haviam vencido concorrências para a obra, mas não conseguiram cumprir os prazos. O Velódromo e o Centro Olímpico ainda estão em obras e são as instalações que mais preocupam a organização dos Jogos.

O vínculo entre Lazaroni e a Engetécnica foi revelado nesta quinta (7) pelo telejornal “SBT Rio”. A Folha apurou que a Zadar também faz parte do patrimônio da família do deputado. As duas integram o grupo Riwa.

A Empresa Olímpica Municipal disse, em nota, que as empresas apresentaram as melhores propostas. As empresas e Lazaroni não comentaram o caso.