Arquivo diários:19/07/2016

Quem sofrer acidente no Rio e tiver plano de saúde será levado direto para hospital privado

Clarissa Thomé,
O Estado de S.Paulo

Acidentados socorridos pelos bombeiros nas ruas do Rio de Janeiro, caso tenham direito a plano de saúde, poderão ser, a partir de agora, levados diretamente para atendimento em hospitais particulares. Antes, as vítimas eram atendidas em hospitais públicos e, depois de estabilizadas, transferidas para instituições privadas. A mudança no atendimento foi publicada nesta terça-feira, 19, pelo Diário Oficial, em lei sancionada pelo governador em exercício Francisco Dornelles (PP).

Na justificativa do projeto de lei, os deputados Samuel Malafaia (DEM), Jorge Picciani (PMDB) e Dionísio Lins (PP) alegam que a lei vai “minimizar a superlotação” das emergências dos hospitais públicos. “O cidadão que paga pelo plano de saúde tem o direito de ser atendido em hospitais credenciados ao seu plano, inclusive em casos que sejam socorridos pelo Corpo de Bombeiros”, afirmam os autores.

De acordo com a lei, os acidentados serão levados para hospitais públicos desde que essa remoção não comprometa a “qualidade do primeiro atendimento”. “O encaminhamento será feito caso seja possível identificação imediata do hospital particular mais próximo que o acidentado tenha direito e que ofereça atendimento de emergência”.

Trump é nomeado oficialmente como candidato à Presidência

ANSA

O magnata Donald Trump foi nomeado oficialmente como candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos.

A votação aconteceu um dia depois de delegados opositores pedirem com veemência que fosse permitido votar conforme sua consciência, sem atender ao resultado das eleições primárias, que tiveram Trump como vencedor na maioria dos Estados.

Os últimos votos que garantiram a nomeação de Trump foram anunciados pelo filho dele, Donald Trump Jr, que declarou os delegados do Estado de Nova York, de Trump. O bilionário precisava de 1.237 delegados.

O evento, um verdadeiro show político, acontece em Cleveland (Ohio), uma cidade de 400 mil habitantes que está sob fortes medidas de segurança, à espera de inúmeras manifestações anti e pró Trump.

Só Jesus na causa: sucessor de Henrique Alves no Ministério do Turismo é réu por falsidade ideológica

Deputado é acusado de ter apresentado ao Ministério da Previdência comprovantes de repasse e recolhimento contendo informações falsas. Nomeação está prevista para amanhã.

Deputado substituirá Henrique Alves, abatido por denúncias da Lava Jato

Em seu primeiro mandato na Câmara, o deputado Marx Beltrão (PMDB-AL) vive a expectativa de ser anunciado pelo presidente interino, Michel Temer, como novo ministro do Turismo. Indicado pelo presidente do Senado, o seu conterrâneo e correligionário Renan Calheiros (PMDB-AL), Beltrão é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsidade ideológica. O deputado é acusado de ter apresentado ao Ministério da Previdência Social comprovantes de repasse e recolhimento contendo informações falsas.

Caso sua nomeação seja confirmada, Marx Beltrão substituirá Henrique Eduardo Alves (PMDB), que ocupou o cargo também no governo Dilma. Investigado na Operação Lava Jato, Henrique Eduardo deixou a pasta após ser alvo da delação premiada do ex-senador Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras.

 

Robinson confirma apoio a Wilson Chacon em Extremoz

robinson_wilsonO governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, está trabalhando para garantir a vitória de seu partido em municípios da grande Natal, como Extremoz, onde o empresário Wilson Chacon, também do PSD, prepara-se para disputar a sucessão do prefeito Klauss Rego (PMDB). O governador, que confirmou o apoio à pré-candidatura de Chacon na última sexta-feira, destaca que o aliado, mesmo sem nunca ter tido um mandato popular, tem mais serviço prestado do que políticos que estão há anos no poder.

O pré-candidato a vice-prefeito de Chacon é o Pastor Jenivan (PRTB), que também pela primeira vez disputa um mandato eletivo. “Na nossa chapa não há políticos profissionais, que são aqueles se utilizam do poder em benefício próprio e se esquecem de trabalhar pelo fortalecimento do município”, enfatiza o pré-candidato.

Robinson Faria assinala que desde a época em que era deputado estadual, Wilson Chacon lhe pleiteava a elaboração de requerimentos que resultaram na obtenção de melhorias e obras para Extremoz, como a reforma e ampliação da maternidade do Hospital Café Filho, além de pavimentação de estradas, aquisição de viaturas policiais e melhoria da infraestrutura turística.

Lewandowski acaba com autoritarismo de juízes(a), e determina desbloquear WhatsApp

juíza Daniela Barbosa de Souza adora aparecer

Do UOL, em São Paulo

DEPOIS DA DECISÃO STF OS JUÍZES SINGULARES CERTAMENTE VÃO ACABAR COM ESSA PALHAÇADA

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu liminarmente a decisão de bloqueio do aplicativo WhatsApp. O presidente Ricardo  determinou o restabelecimento imediato do serviço de mensagens. As operadoras dizem que ainda não foram notificadas.

Lewandowski considerou a decisão da juíza de Duque de Caxias desproporcional e disse que “a suspensão do serviço aparentemente viola o preceito fundamental da liberdade de expressão e comunicação (artigo 5º, inciso IX, da Constituição Federal) e a legislação de regência sobre a matéria.” No texto, o presidente do STF considerou ainda que a decisão gera “insegurança jurídica”.

Cerca de 100 milhões de brasileiros usam o aplicativo WhatsApp.

Infraero prevê mais uma semana do transtornos nos aeroportos

A Infraero não descarta a criação de bolsões e pequenas reformas na área restrita do aeroporto de Congonhas para minimizar a confusão no saguão do terminal, após a adoção de procedimentos mais rígidos de segurança desde segunda-feira (18).

No primeiro dia da vigência das novas regras, a escada rolante foi desligada para redirecionar a fila de embarque que emendou com a de check-in, no saguão vizinho.

Segundo o superintendente da Infraero, Carlos Alberto da Silva, a situação só deve ser normalizada no terminal a partir da semana que vem, quando forem corrigidos alguns problemas relatados pelas companhias nesta segunda-feira.

Juíza que mandou bloquear WhatsApp se irritou com resposta em inglês

FOLHA DE SÃO PAULO

A juíza Daniela Barbosa de Souza, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, que determinou novo bloqueio ao WhatsApp, mostrou-se bastante irritada com o comportamento da empresa durante a tramitação de investigações.

O inquérito em questão, que corre em segredo de Justiça, é de responsabilidade da 62ª DP (Delegacia de Polícia) do Rio de Janeiro, em Duque de Caxias.

Souza diz ter enviado um ofício à empresa pedindo a quebra de sigilo de informações trocadas pelo aplicativo para investigações criminais. Acabou recebendo de volta um “e-mail redigido em inglês, como se esta fosse a língua oficial deste país”. Ela considera o fato um “total desprezo às leis nacionais, inclusive porque se trata de empresa que possui estabelecida filial no Brasil”.

Dessa forma, diz a juíza, a companhia trata o país “como uma “republiqueta”. No e-mail, de acordo com a magistrada, a companhia ainda sugere que ela responda algumas perguntas em inglês –como quem é o órgão investigador e qual a natureza do crime investigado.

“Ora, a empresa alega, sempre, que não cumpre a ordem judicial por impossibilidades técnicas, no entanto quer ter acesso aos autos e à decisão judicial, tomando ciência dos supostos crimes investigados, da pessoa dos indiciados e demais detalhes da investigação”, diz ela.

A magistrada diz que, antes de tomar a decisão, já havia pedido que a companhia quebrasse o sigilo de mensagens trocadas no app, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil.

Pata Rouca x Bode Rouco

Uma briga muito rouca está sendo travada por um casal bam-bam-bam aqui no RN.

Bode Rouco foi candidato na eleição passada e saiu devendo ao irmão da Pata Rouca, que prestou serviços na campanha.

Depois de um ano, prima Pata Rouca cobrou ao amado o pagamento dos serviços prestados, Bode Rouco disse que estava liso e não podia pagar.. O cunhadão teria que esperar mais um pouco.

Ocorre, que a força tarefa da Operação Lava jato descobriu que o primo Bode Rouco tem uma conta bancária gorda e secreta na Suíça.

Quando Pata Rouca soube pela imprensa que o Bode Rouco tinha grana na Suíça pegou ar e discutiram até perderem a voz e ficarem rosnando como uns cachorros velhos.

O problema está mais grave, pelo fato da ex de Bode Rouco levar uma vida nababesca, a galega está fazendo viagens internacionais todo santo mês. Pata Rouca está desconfiando que a ex está sendo bancada pelo primo Bode Rouco.