Arquivo diários:07/08/2016

Governador determinou retirada de semáforo que tumultuou o trânsito na Rota do Sol

IMG_1408O governador do estado, Robinson Faria, comunicou em sua página nas redes sociais que determinou à direção do Detran/RN que desative o sinal de trânsito instalado na semana passada na Rota do Sol, no local mostrado na foto acima.

“O semáforo vinha causando transtornos principalmente aos moradores de Ponta Negra, Cidade Verde e Litoral Sul e provocando engarrafamentos. Vamos providenciar uma nova solução para o trânsito no local que não precise do semáforo. Quem transita pela rota pode ficar tranquilo, que amanhã o tráfego voltará à normalidade”, postou o governador.

Candidato a prefeito de Parnamirim, Carlos Augusto Maia é aconselhado a retirar sua candidatura

DEPOIS DA CONVENÇÃO O CANDIDATO CARLOS AUGUSTO MAIA SUMIU

Circula no meio político de Parnamirim que à candidatura do deputado estadual, Carlos Augusto Maia poderá ser retirada a qualquer momento.

Pessoas amigas do deputado estadual estão aconselhando ele em desistir.

Com à candidatura de Ricardo Gurgel e a oposição dividida a vitória dele ficou inviabilizada.

O candidato Carlos Augusto Maia ainda acredita que poderá vencer..

O deputado Carlos Augusto Maia poderá perder suas bases no interior, que já são poucas, e Ricardo Gurgel sendo derrotado para prefeito será candidato a deputado estadual dividindo mais ainda o eleitorado de Parnamirim que também será disputado pelo atual prefeito Maurício Marques em 2018 na condição de deputado estadual.

O governador Robinson tem dado sinais que não vai, diante da situação do Estado, dedicar seu tempo em favor de candidatos a prefeito e vereadores. O governador está preocupado em resolver três problemas graves do RN: folha de pagamento dos servidores, violência, crise hídrica com ameça de faltar água em diversos municípios e manter os hospitais públicos funcionando. Ficar trepado em palanque político dando adeus para o povo parece que não está nos planos de Robinson.

Dizem pessoas ligadas ao governador que ele pretende gravar vídeos apoiando seus candidatos. Até por que o tempo de 45 dias é muito curto para o governador participar de movimentações políticas em todos 167 municípios. Em Natal o governador já anunciou que não vai participar..

Segundo pessoas ligadas ao governador, ele está indo dormir à 01:00 hora da madrugada e acordando às 05:00, às 06:00 horas já está trabalhando.

Como ele vai arranjar tempo para fazer campanha? O deputado Jacó Jácome que seria candidato a prefeito de Natal pelo PSD entendeu as dificuldades do governador e retirou sua candidatura. 

 

 

Imitando Kelps Lima, candidato a prefeito de município pernambucano dispensará carros de som

Imitando o candidato a prefeito de Natal, Kelps Lima o único candidato do bloco da oposição em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, Sertão do Pajeú, o empresário Emídio Vasconcelos, do PT, resolveu também dispensar carros de som em sua campanha, a partir do próximo dia 16, para contribuir com a lei do silêncio. “Em espeito aos eleitores, não faremos uso de propaganda através de carros de som. Respeitamos o sentimento da população, que rejeita perturbação e poluição sonora”, disse o petista.

A decisão, segundo ele, diz respeito a campanha majoritária. No caso dos candidatos a vereador, a orientação é no sentido de decisão similar, respeitando, entretanto as posições em contrário. “Entendemos que o guia eleitoral, os debates e outras formas de comunicação são menos impositivos, representam menos gastos de campanha, respeitando o teto estabelecido pela Legislação Eleitoral e dão mais liberdade aos eleitores e eleitoras”, disse Emídio.

O candidato a prefeito de Natal, Kelps Lima já tinha anunciado que não iria utilizar carros de som.

Segundo Kelps, quem tem que falar alto são as propostas do candidato e não os carros de som perturbando o ambiente.

Shirley teve seu nome homologado para disputar mais uma vez à prefeitura de Messias Targino

shirleyO PR realizou em Messias Targino a maior convenção política da história do município nessa sexta-feira (05). Durante o evento foram homologadas as candidaturas da ex-prefeita Shirley Targino (PR), como candidatada ao cargo de prefeita, tendo com vice o atual vice-prefeito Pôla Pinto (PT).

“Quero deixar claro que não existe qualquer tipo desentendimento com o prefeito Arthur Targino, que inclusive está aqui em nossa convenção com o PMDB apoiando nossa chapa. O grupo e o povo teve a oportunidade de optar por um dos dois e estou muito satisfeita e feliz em poder voltar a disputar a prefeitura de Messias Targino e vencendo as eleições, dá continuidade ao que iniciamos em nossos dois primeiros mandatos”, disse a candidata do PR que também é presidente estadual do PR Mulher.

Shirley Targino disse ainda que o nome do atual vice-prefeito, Pôla Pinto como companheiro de chapa, foi apenas não uma escolha pessoal dela, mas de todos que trabalham no processo de formação da chapa governista. “Sempre tivemos um ótimo relacionamento político e pessoal com Pôla e por tudo que ele tem feito por Messias Targino, achamos melhor manter o seu nome como vice. É uma pessoa forte e dedicada a buscar soluções para os problemas de Messias Targino”, acrescentou.