Sem um pau para dar num gato, sem o apoio do prefeito nem do governador, Ricardo Gurgel aparece em segundo lugar.
O grupo político do governador Robinson Faria está entregando a prefeitura de Parnamirim ao grupo liderado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves do PDT.
Com a decisão do governador em lançar o deputado Carlos Augusto Maia candidato à prefeitura, o sistema ficou dividido e o candidato do prefeito Maurício Marques e do ex-candidato a prefeito Naur Ferreira. Rossano Taveira dispara na frente com mais de 10 pontos.
O candidato Ricardo Gurgel do PSB, segundo pesquisa da CERTUS publicada no Portal Nominuto, aparece em segundo lugar. Ricardo Gurgel apesar de ter silo leal companheiro na eleição que elegeu Robinson não tem o apoio do governador. Ricardo é um candidato independente, não tem o apoio do prefeito nem do governador.
Diante dessa situação, muitos amigos do governador estão tentando retirar à candidatura do deputado Carlos Augusto Maia que é do PSD, partido do governador. Já Ricardo Gurgel, mesmo sendo amigo do governador é independente, ele não tem vantagens ou cargos indicados no governo e tem um partido em Parnamirim que é o PSB. Portanto, Robinson só tem forças para retirar à candidatura do deputado Carlos Augusto, se ele não fizer isso estará entregando à prefeitura do terceiro maior município do RN ao seu adversário de 2018, que será Carlos Eduardo Alves.
Além do mais, o deputado Carlos Augusto Maia está desgastando o nome de Robinson em Parnamirim pelo fato de impor um clima de perseguição política e uso político do Hospital Dioclécio Marques, onde até apartamentos separados ele teria reservando para serem ocupados por seus eleitores pacientes que vem do interior do Estado, disse ao blog a candidata a vereadora de Parnamirim, Alicia Gabriele que trabalhou como auxiliar de enfermagem no hospital.
” Vi muitas vezes pessoas de Parnamirim em estado grave, esperando sofrendo no corredor, enquanto eleitores do deputado transferidos de municípios da Zona Oeste do RN sem tanta gravidade ocupando leitos do hospital apenas por apadrinhamento político.” disse a ex-auxiliar de enfermagem do Hospital Dioclécio Marques.
O governador Robinson tem sido alertado do desastre político em Parnamirim.
Veja o quadro apontado pela pesquisa da Certus publicada no Portal Nomituto: