Discurso do primo Raimundo Fernandes complica mais ainda candidatura a prefeita de Alexandria

 Jesus, Maria, José: deputado disse que a candidata é “o cão chupando manga”

CManga

Jeane Ferreira, candidata à prefeitura de Alexandria não tem tido muita sorte em sua pretensão de governar Alexandria.

Sua candidatura tem recebido uma grande rejeição popular pelo fato dela nunca ter militado politicamente no município. A pretensão da candidatura é vista como um capricho do seu esposo, desembargador Expedito Ferreira que deseja a todo custo eleger sua amada. Jeane não nasceu em Alexandria, ela é natural de Cabrobó em Pernambuco, até aí tudo bem, mas de fato ela jamais teve intimidade e identificação com o povo de Alexandria e isso tem prejudicado eleitoralmente.

Para superar essas dificuldades, estão levando velhas raposas políticas para ajudar à candidata que conta com apoio dos Alves, Maias e do governador Robinson Faria, todos juntos apoiando a esposa do desembargador.

O deputado da ‘Tromba do Elefante’, primo Raimundo Fernandes foi escalado para fazer um discurso enchendo a bola da candidata, mas, nem mesmo a experiencia politica da velha raposa conseguiu melhorar a situação da candidata.
Num discursos o orador muitas vezes comete atos falhos quando o sub-consciente atropela palavras do orador, em meio de palavras calculadas são pronunciadas palavras verdadeiras sem o orador calcular.

O discurso de Raimundo foi motivo de gozação do povo e preocupação dos cabos eleitorais da candidata Jeane Ferreira.
Em determinado momento o primo Raimundo disse: ” Eu conheço Jeane muito mais que vocês”, Palavras de Raimund foi um ato falho reconhecendo que a candidata não é conhecida do povo de Alexandria. Portanto ele conhece ela, mas o povo não.. Ela tem sido chamada de forasteira.

Mais adiante, Raimundo disse: “Ela  vai deixar a vida boa em Natal e vem para cá” com isso, o deputado confessou que a candidata sempre teve uma vida boa em Natal e nunca sofreu ao lado do povo de Alexandria com os problemas das pessoas que moram no interior do Estado. Agora, segundo Raimundo, ela vai deixar a vida boa para ser prefeita.

Outra parte do discurso de Raimundo que está sendo motivo de galhofa foi o deputado dizer que a candidata “entrar na cozinha dos eleitores e abrir as panelas para ver o que tem dentro”. O soldado Vasco estava na convenção quando ouviu um popular dizer – Essa senhora nunca entrou na cozinha de ninguém, agora ela quer entrar e abrir nossas panelas? e adiantou: Será que é pra comer o que é da gente?

O discurso do primo Raimundo foi um desastre para candidata dos caciques, embora o deputado seja um bom orador, ele não conseguiu passar um sentimento de verdade e sinceridade.

Para completar, o deputado Raimundo  disse no encerramento do discurso que a candidata Jeane Ferreira é “o Cão chupando manga”.

Diante disso, o povo fez o ‘sinal da cruz’ rezaram um pai nosso e ave maria e correram para casa com medo da candidata.

Confira o discurso do deputado sem cortes para não aventar a possibilidade de edição para prejudicar ou mascarar a verdade: