Em nota, ‘Movimento Mulheres do Seridó’ repudia comentário de Pastor caicoense eleito vereador

pastorO Movimento das Mulheres do Seridó, publicou uma nota na imprensa e redes sociais, repudiando as declarações do pastor e vereador eleito em Caicó, Erinaldo Lino.

Na nota, o movimento afirma que tal postagem retrata o machismo, preconceito e falta de respeito do mesmo para com as mulheres e demais minorias, não sendo um ato isolado, mas que sempre se repete nas suas pregações.

Entende-se que esta atitude, além de machista, misógina, intolerante e preconceituosa, é um retrocesso, pois vai contra a luta das mulheres, dos movimentos feministas e demais movimentos sociais, em busca da igualdade de gênero, não sendo um comportamento aceitável para um representante do povo, visto que o estado é laico e que se deve pensar em toda a população, que é em sua maioria composta por mulheres, além do que, discursos religiosos ou falas em tom de brincadeira, não devem servir para reproduzir, de forma mascarada, machismo e intolerância.

O movimento afirma por fim, em sua nota que devemos repudiar qualquer atitude e declaração machista que exclui e agride (moral e fisicamente) sujeitos de direito em exercício pleno de suas liberdades de ser e existir.