Quem inventou essa entrevista do secretário de Segurança dizendo que serão “investidos R$ 255 milhões” até 2020, tá querendo acabar com Robinson

Tentar resolver os problemas com teorias, é como matar a fome lendo o cardápio

Resultado de imagem para O sabidãoPor Renato Dantas

Esses técnicos  e alguns secretários do governador Robinson Faria estão pensando que no RN só existem pessoas com pouco conhecimento e inteligência.

Eu não sei quem inventou essa entrevista ‘mamulangueira’ do secretário de Segurança Caio Bezerra, mas ela foi um acinte a quem conhece serviço público.

Na entrevista, o secretário de Segurança dizer que o governo vai  investir R$ 255 milhões em ações de segurança pública até 2020 trata-se de uma falácia desrespeitosa e embromadora do atual Governo do Estado..

O governo de Robinson não pode afirmar isso, por vários motivos, e o mais importante é que para garantir tais investimentos para 2020, se faz necessário que essas ações estejam contempladas no PPA-Plano Plurianual.  O PPA vigente aprovado pela Assembleia Legislativa vai até 2019, então como garantir que o Estado vai deflagrar ações se elas não estão contempladas no PPA que será aprovado em 2019?

Será que no PPA vigente essas ações estão contempladas?  Será que  Robinson Faria  será reeleito e governando em 2019 e 2020? Mas o babão de Robinson pode dizer – trata-se de políticas de Estado – mas para ser uma politicas de Estado tem que está contempladas no PPA e previstas nos orçamentos anuais.

Como dizer se o Estado vai financiar uma ação de governo se o orçamento para 2018, 2019 e 2020 ainda sequer foram enviados à Assembleia para discussão e deliberação? Por causa dessas promessas o povo não acredita mais em políticos.

Tem gente no governo de Robinson que está colocando o governo em dificuldades, uma declaração como essa tira totalmente a credibilidade do governo.

Será que esses secretários e assessores mirabolantes pisaram em merda de cigano para adivinhar quem será o governador em 2019, e como será composta a Assembleia Legislativa que será responsável em aprovar o novo PPA?

Alias, o PPA vigente, não está publicado no Portal de Transparência do Governo do Estado o que compromete à transparência do governo.

Eu tenho pena de Robinson, vejo ele muito bem intencionado, lutando desesperadamente para enfrentar todas as crises, mas ele tem sido infeliz na entourage que ele reuniu em seu governo. Eu votei no meu amigo de infância e dedicado governador Robinson Faria, mas se ele não mudar o seu governo extraindo os incompetentes trampolineiros, com muito desgostos não votarei mais.

Uns babões gulosos de governos, sucatas que vieram da Paraíba  e do governo de Wilma, entenderam que para minimizar o triste quadro divulgado na imprensa que classifica Natal como a cidade mais violenta do Brasil, e nosso Estado ter um sangrento final de semana tido como o mais violento de todos os tempos, inventam uma desastrada e charlarienta entrevista para o governo dá uma resposta a sociedade escalando o secretário de Segurança que aceitou fazer esse papel ridículo.

Quem inventou essa entrevista midiática além de fazer o governo faltar com respeito a sociedade, está achando que no RN só tem gente burra e despreparada, e colaborando para  enfiar Robinson no buraco do descredito e desgaste político.

Não adianta entrevistas como essas, e os crimes violentos e assaltos continuarem acontecendo.

Ação policial que reprime a criminalidade só se promove com dinheiro, e infelizmente o governo está gastando mal o pouco que tem.

Combate a violência, só é resolvido com programas sociais de formação, emancipação, inclusão de cidadania que gusta dinheiro, e o governo está gastando mal o pouco que tem.

Para 2020, eu só tenho uma certeza: que eu não serei o governador, mas espero tá vivo para morar num Estado menos violento.