Na terça-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) enfim decidirá se torna ou não o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) réu na denúncia envolvendo os áudios da JBS vazados em maio de 2017.
Na ocasião, o tucano foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, implicado nas investigações da Lava Jato.
Como já é praxe em momentos importantes que dizem respeito ao governo e seus aliados, o presidente Michel Temer (MDB) recebeu Aécio em um encontro no Palácio do Jaburu no último domingo (8). E, novamente contrariando uma prática da comunicação do Planalto, o encontro não foi divulgado na agenda oficial da Presidência. A informação é do jornal O Globo.
O candidato que receber o apoio público do presidente Michel Temer (MDB) — caso ele mesmo não concorra à reeleição — pode não contar com os votos da grande maioria do eleitorado brasileiro. É o que mostra a última pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto para a Presidência da República nas eleições deste ano, divulgada neste domingo (15) pelo jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a pesquisa, questionados se votariam em um candidato apoiado pelo atual presidente, 86% dos entrevistados disseram que não. Outros 9% responderam que talvez votassem na indicação de Temer, e apenas 3% votariam com certeza em seu apoiado. Outros 2% não souberam responder.
Sempre tive medo do danado do babão.. Aprendi na vida que onde tem babão, tem mentira e traição..
Tenho uma frase que repito em todas minha conversas, essa não plagiei de ninguém, é de minha autoria: “O babão de hoje é o inimigo e delator de amanhã”.
Não preciso ir na Grécia antiga para saber que ainda existe babões que estão querendo acabar com o governador Robinson Faria.. Tem um amigo meu que jura ser intencional e deliberada as astúcias dos babões para prejudicar o governador, eles fazem gol contra deliberadamente..
Qualquer pessoa de bom senso, sabe que bater no vice-governador Fábio Dantas é um desserviço ao governador Robinson Faria. Uma pessoa que trabalha para agregar forças sabe que é legítimo e honesto o desejo do vice-governador Fábio Dantas em almejar uma candidatura ao Governo do Estado, pessoas podem até não apoiar sua pretensão, mas deve-se repeitar.. O que existe é o fato do vice-governador ter uma opinião e o governador outra. Tomamos conhecimento que o vice-governador Fábio Dantas quando assumiu o Governo externou com clareza seu estilo de governança enviando para Assembleia Legislativa uma mensagem com medidas duras de contenção de despesas, demissões de servidores e fechamento de órgãos. Fábio Dantas nunca escondeu que pretende diminuir o tamanho do Estado até fechando a UERN.
Já o governador Robinson Faria entende que deve atravessar todas dificuldades sem demitir 10 mil servidores, ele acredita na recuperação da nossa economia proporcionando um ajuste fiscal sem adoção de medidas duras que representem sofrimento. A divergência entre Robinson e Fabinho é essa, nada que impeça um entendimento e aliança no segundo turno.
O problema é que a cegueira bajulatória impede o babão enxergar que a eleição é em dois turnos, e os competidores do primeiro turnos poderão ser aliados no segundo turno, mas, pelo visto, os babões querem queimar os navios de Robinson e Fabinho agora..
O que os babões querem: que no segundo turno, caso Fabio Dantas não consiga exito, vote em Carlos Eduardo Alves ou Fátima Bezerra?
Lembro que fizeram tudo para intrigar o governador Robinson com o desembargador Cláudio Santos, que um única coisa que fez como Presidente do Tribunal de Justiça foi economizar dinheiro para repassar para Robinson construir presídio, comprar viatura para polícia e financiar ações de segurança pública.. Hoje o desembargador Claudio Santos e Robinson estão bem entendidos e as fofocas desfeitas..
Há muito tempo que venho observando que existem uns babões trabalhando para isolar o governador Robinson Faria. Babão é bicho danado, eles querem ver o chefe em perigo para tirarem vantagens, mas, quando o chefe cai são os primeiros a saírem de perto.
Neste momento, depois de enfrentar uma crise aguda, é hora do governador Robinson agregar forças mantendo um nível de convivência civilizado e amistoso com todos. Trabalhar para tentar diminuir, ridicularizar, desdenhar e subestimar adversários é burrice, ou sabedoria de babão traidor para lascar o ‘chefe’.
Os babões sabidões estão querendo empurrar Fábio Dantas para Carlos Alves ou Fátima Bezerra.. Digo isso por que nunca acreditei em babão burro, todos são sabidos, até porque, para ser bajulador tem que ser muito sabido..
Com uma ação articulada da Prefeitura Municipal com o aparato policial do Governo do Estado, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio, está reduzindo rapidamente os indicadores de violência no seu município mostrando que uma gestão municipal pode e deve enfrentar a criminalidade.
Investindo fortemente em iluminação pública na zona rural, auxiliando com equipamentos e custeio as policias militar e civil, disponibilizando combustíveis e peças de reposição para frota das polícias, viaturas descaracterizadas para serviço de inteligência, investigações e levantamentos de informações, equipamentos de comunicação e outras providências, o prefeito Paulinho Emídio em parceria com as autoridades policiais destacadas no município sufocado os bandidos que atuavam em São Gonçalo Amarante. Diante do esquema eficiente e atuante do aparato policial em São Gonçalo com total apoio da Prefeitura não dando moleza para bandidagem, os bandidos estão fugindo para Parnamirim onde tudo corre frouxo..
Apesar do prefeito Rosano Taveira ser um coronel da Policia Militar, o crime corre frouxo em Parnamirim onde ninguém pode mais trafegar de motos ou portar aparelhos de celular que são assaltados em plena luz do dia.. Os comerciantes da Parnamirim estão apavorados, tem sido registrados arrastões em escolas públicas professores e alunos estão deixando as escolas com medo..
Já em São Gonçalo do Amarante, quando existem assaltos imediatamente o aparato policial entra em ação. São Gonçalo do Amarante era o município mais violento da Região Metropolitana de Natal, hoje é o que tem o menor indicador de violência..
Segundo informações do Jornal Correio do Seridó, foram registradas fortes chuvas na região do Seridó no sábado à noite e na madrugada deste domingo. As chuvas mais intensas foram entre os municípios de São João do Sabugi e Caicó.. Informações constam de que açudes e pequenas barragens sangraram em algumas comunidades.
Caicó (Açude Itans) – 130 mm
Barra do Sabugi (São Fernando) – 115 mm
Várzea Redonda – 115 mm- o açude está sangrando
Assec Caicó – 75 mm
Vila 1 do Sabugi – 130 mm
Alto da Boa Vista (Caicó) – 49 mm
Manhoso – 30 mm
Nova Descoberta (Caicó) – 84 mm
Sítio Extrema (Jardim de Piranhas) – 107 mm
Umari – 45 mm
Brandões – 100 mm
Sítio Santana PB – 70 mm
Fazenda Angicos – 80 mm
Bela Flor – 90 mm – Barragem transbordando
Passagem das Traíras – 15 mm
Barra da Cachoeira – 120 mm – Fazia 6 anos que a Barragem não sangrava e agora está sangrando
Ipueira – 10 mm
Valentim Gomes (São João do Sabugi) – 82 mm
Vaca Brava (São João do Sabugi) – 105 mm
Riacho do Melado (São João do Sabugi) – 130 mm
São João do Sabugi – 62 mm
Brejinho – 134 mm
Estreito (Jucurutu) – 12,5 mm
Serra Negra do Norte – 97 mm
Fazenda Suécia (São José de Espinharas-PB) – 84 mm
Sítio Cajazeiras (São José de Espinharas-PB) – 65 mm
Sítio Macambira – 90 mm – barragem transbordando
Fazenda Beleza (Caicó) – 85 mm
Lagoa Seca (Barbosa de Baixo) – 120 mm
Sítio Campo Grande – 81 mm
Penedo (Caicó) – 90 mm
Paulo VI – 88 mm
Sítio Santa Cruz – 72 mm
São José do Seridó – 12 mm
Sítio Olho d’água – 10 mm
Sítio Barbosa de Cima – 48 mm
Sítio Pintado (Timbaúba dos Batistas) – 100 mm
Sítio Currais (Timbaúba dos Batistas) – 95 mm
Bairro João XXIII (Caicó) – 85 mm
Riacho de Fora (São João do Sabugi) – 100 mm
Sítio São João de Baixo (São João do Sabugi) – 89 mm
Salgado dos Medeiros (São João do Sabugi) – 50 mm
Jardim de Piranhas – 50 mm
Jardim de Alah (Caicó) – 75 mm
Jardim do Seridó – 30 mm
Bairro Paraíba (Caicó) – 91 mm
Sítio Cantinho (Caicó) – 111 mm
Barra do Pau a Pique ( São João do Sabugi) – 80 mm
Corria o ano 2000. Revoltado com a ex-mulher, a vereadora Rogéria Nantes Braga Bolsonaro, por entender que traiu sua confiança, o deputado federal Jair Messias Bolsonaro escalou um filho menor do casal, Carlos, de 17 anos, para disputar com a mãe, de 40, a eleição que poderia levá-la ao terceiro mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Disputa única do gênero na política brasileira, que se saiba, mãe e filho concorreram na eleição de 1.º de outubro. Carlos Bolsonaro foi eleito com 16.053 votos, o mais jovem vereador do Rio. Rogéria, com 5.109, amargou a suplência e o fim de uma carreira política começada em 1992. “Filho de troglodita, troglodita é”, disse Jair Bolsonaro ao Estado dias depois da eleição, comemorando a vitória do filho, que atribuiu à “transferência de votos”. “Não foi uma eleição de filho contra mãe, mas sim de filho com o pai”, disse ao Estado. “Para mim, ela já está morta há muito tempo”, complementou, referindo-se à ex-mulher, de quem já estava separado há três anos.
O PT diz manter a intenção de registrar a candidatura de Lula. Apesar do veto imposto pela Lei da Ficha Limpa à candidatura e atualmente preso em Curitiba, , a legislação permite que ele peça registro. Cabe à Justiça Eleitoral analisar o pedido.
Pesquisa nacional realizada pelo instituto na semana passada aponta o líder petista com 31% das intenções de voto no cenário mais favorável entre nove pesquisados.
A nova pesquisa Datafolha foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13). Foram realizadas 4.194 entrevistas em 227 municípios. Como os cenários pesquisados são diferentes dos analisados em janeiro, a comparação direta entre os dois levantamentos não é possível.