15 anos do meu sonho que é uma realidade em Natal

Nenhum texto alternativo automático disponível.
A logomarca ainda é a mesma criada quando criei a TV Câmara Natal

O dia 29 de abril marca minha modesta passagem na vida pública. No ano de 2003 assumi no dia 01 de janeiro à Presidência da Câmara Municipal de Natal, ao ser empossado iniciei com minha nossa competente equipe um projeto quase  impossível, o de instalar uma emissora de tv legislativa.

Foi chamado de sonhador, pretensioso e até de maluco. Como poderia uma Câmara Municipal de uma capital nordestina instalar um canal legislativo se no brasil só existiam a TV Câmara dos Deputados, TV Senado e TV Assembleia de São Paulo? A TV Câmara Municipal de Natal seria a quarta emissora do Brasil e a primeira do Nordeste.

Mas, até hoje, tudo que faço obtenho resultados, com muito trabalho de equipe, envolvendo também pessoas entusiasmadas e empreendedores, como Dagmar Fernandes, Carlinhos Bastos, Bismark Marinho, Paulinho da TV Potengi Sandro da Clip Produções colocamos a TV Câmara para funcionar em faze experimental no dia 17 de fevereiro, ou seja, 47 dias após minha posse.

Com muito trabalho da equipe, inauguramos o estúdio e toda estrutura de produção e transmissão no dia 29 de abril de 2003.

Depois desse desafio vencido, a TV Câmara de Natal passou ser referencia para as muitas Câmaras Municipais do Brasil que usaram nossa experiencia para instalar suas emissoras de TV.

A TV Câmara de Natal não foi apenas mais uma emissora de TV em Natal, ela marcou uma mudança no comportamento dos vereadores e na produção legislativa.

A TV Câmara era totalmente impendente, não funcionava fazendo elogios graciosos ao prefeito, ela mostrava os problemas da cidade e cobrava soluções. Sua prioridade era mostrar a produção legislativa exibindo e reprisando as sessões legislativas e das Comissões Permanentes. Lamentavelmente a TV Câmara desviou sua finalidade de ser um canal legislativo, hoje sua programação está direcionada para produção de programas que nada tem haver com sua finalidade, a exibição da produção legislativa e parlamentar não é mas prioridade.. A emissora independente que livremente criticava e cobrava soluções em favor do povo  atá do próprio presidente da Casa perdeu essa característica e coragem. Lembro que na TV Câmara existia espaço até para quem falava mal da minha gestão como presidente da Câmara.

Fico orgulhoso de ter dado esse exemplo e conquista para Natal..  A Câmara Municipal de Natal durante a minha presidência, foi o único momento, desce sua existência, que um prefeito não tinha a maioria dos vereadores, a bancada do prefeito era minoria como nos parlamentos de países exemplos em democracia,  nossa casa não era uma extensão subserviente da Prefeitura.

Fico feliz ao saber que 15 anos depois de inaugurada, nosso sonho continua servindo ao povo de Natal..