Prefeito Paulinho tenta viabilizar instalação de unidade da chinesa Huawey em São Gonçalo do Amarante

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, se reuniu com dirigentes da gigante chinesa Huawei, multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações, e destaque mundial na tecnologia 5G, que pode garantir velocidade até 20 vezes superior da atual 4G.

O encontro aconteceu em Brasília.

Paulinho apresentou propostas de incentivos e vantagens competitivas do município para instalação de unidades fabris ou centro de distribuição regional em São Gonçalo do Amarante.

Os representantes garantiram que as ofertas seriam estudadas e consideradas no plano de expansão da empresa no Brasil. Atualmente, a Hauwei tem duas fábricas no país, uma na zona franca de Manaus e outra em São Paulo.

“Também conseguimos o compromisso de uma parceria para programas de qualificação profissional para os jovens de São Gonçalo, com o apoio da empresa, a exemplo do que ela tem feito em outros países”, disse o prefeito, destacando que só no Brasil existem mais de 500 mil vagas para técnicos de TI não ocupadas por falta de pessoas qualificadas para a área.

Da Huawei, estavam presentes o diretor sênior para governo e relações públicas, Atilio Rulli, e o diretor de relações governamentais e assuntos regulatórios, Carlos Lauria. Acompanhou o prefeito, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vagner Araújo.

O encontro foi articulado pelo deputado federal João Maia, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Federal.

Fonte: Blog Thaísa Galvão

Deixe um comentário