Foto: Divulgação/The Gospel Herald
Líder da “Grace Community Church”, na Califórnia (EUA), John MacArthur é contra a ordenação de mulheres pastoras e tem criticado as lideranças femininas de igrejas dizendo que “capacitar mulheres faz homens fracos” e “homens fracos tornam todos vulneráveis ao perigo”.
A declaração do religioso foi noticiada no The Christian Post semanas depois dele aparecer publicamente para criticar a palestrante e autora cristã Beth Moore.
Dessa vez, o pastor da Igreja da Comunidade Grace, na Califórnia (EUA), falou no púlpito sobre a questão das mulheres pregadoras para responder os questionamentos gerados pela sua declaração em relação a Moore, professora bíblica que ele recomendou “voltar para casa”.
“Não há nenhum caso que possa ser usado biblicamente para [justificar] uma mulher pregadora. Período. Parágrafo. Fim de discussão”, declarou.
MacArthur continuou a discussão argumentando que as Escrituras não exibem “falta de clareza” em relação ao papel das mulheres na igreja.
Mas, apesar disso, tornou-se uma questão “monstruosa” ultimamente. Ele citou vários versículos da Bíblia, incluindo 1 Coríntios 14:35, que lê em parte: “é impróprio para as mulheres falarem nas reuniões da igreja”.
Ele declara: “As mulheres devem manter a submissão aos homens em todas as igrejas em todos os tempos”, sustentou MacArthur.
“Pastoras e pregadoras são a evidência mais óbvia de igrejas se rebelando contra a Bíblia … As mulheres que pastoreiam e as que pregam na igreja são uma desgraça e refletem abertamente a oposição ao claro comando da Palavra de Deus. Isso é uma flagrante desobediência”.
Gospel Prime