Hospital e curral eleitoral
Tanto a governadora Fátima Bezerra como o Ministério Público estão acompanhando de perto e com preocupação suspeita de utilização política eleitoral do Hospital Dioclécio Marques.
Denuncias formuladas dão conta que indicados de deputados e vereadores estariam transformando o hospital numa usina de votos, praticando o mais rasteiro e criminoso clientelismo.
Segundo nossa fonte, o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim é o agente político mais beneficiado.
Consta que foi formulada denúncia no Ministério Público dizendo que o presidente-vereador Irani Guedes estaria gratificando através da Câmara Municipal familiares de servidores do hospital em troca de favores aos pacientes por ele apadrinhados. Até apartamento e leitos de UTI para seus pacientes estariam reservados. Paciente recomendado pelo vereador Irani Guedes não obedece fila e não fica sem leito ou UTI, diz nossa fonte.
O mais grave é que tudo isso estaria ocorrendo com o conhecimento dos diretores.
Alguns deputados seriam os protetores dos gestores do hospital.
Nossa Coluna recebeu essas informações esperando que o Ministério Público e o secretário de Saúde Cipriano Maia apurem, caso seja verdade tomem as devidas providências.
A governadora Fátima Bezerra não pode permitir que seu governo compactue com essas práticas eleitoreiras atrasadas.
Visita 1
Em meio de muitas especulações sobre um acordo entre o prefeito Rosano Taveira e o tabelião Airene Paiva, o ex-deputado Carlos Augusto Maia foi visto entrando no gabinete do prefeito.
Visita 2
Como integrante do grupo do tabelião e do PC do B, mesmo partido de Airene Paiva, a visita de Carlos Augusto Maia serviu para os incendiários levantarem chamas confirmado o acordo noticiado por esta Coluna.
Visita 3
Procurado pelo titular desta Coluna, o ex-deputado estadual e presidente da JUCERN-Junta Comercial do RN, Carlos Augusto confirmou a visita, mas justificou que não teve intenção política.
Visita 4
Segundo Carlos Augusto Maia, o objetivo da sua visita ao prefeito Rosano Taveira foi discutir termos de um convênio entre a Junta Comercial e Prefeitura para instalação do Escritório do Empreendedor em Parnamirim.
Visita 5
Aproveitando o contato com esta Coluna, o ex-deputado Carlos Augusto Maia garantiu que não existe possibilidade dele apoiar à reeleição do atual prefeito Rosano Taveira.
Pesquisa 1
Um empresário do setor da educação pensando em ser candidato a prefeito de Parnamirim contratou uma pesquisa de intenção de votos.
Pesquisa 2
A pesquisa saiu do forno direto para uma gaveta, o empresário que não gostou do seu desempenho nem do que viu, diante da decepção ele está em dúvidas se publicará.
PSB 1
O ingresso da vereadora e professora Nilda no PSB através do deputado federal Rafael Mota afastou os demais candidatos à Câmara Municipal pelo partido.
PSB 2
Os candidatos que pretendem chegar à Câmara Municipal e estavam inclinados à ingressarem no PSB desistiram alegando que no PSB seriam buchas para eleger a vereadora Nilda.
Filiação 1
O ex-prefeito Maurício Marques não está priorizando sua filiação partidária. Conhecido como um político cauteloso, Maurício está analisando os convites recebidos.
Filiação 2
Segundo uma fonte desta Coluna, bem próxima do ex-prefeito Maurício Marques, ele já definiu sua prioridade partidária, mas como política é dinâmica, ele só baterá o martelo no último minuto do prazo da Legislação Eleitoral.
Tempo 1
A política de Parnamirim tem tomado muito tempo do vice-governado Antenor Roberto.
Tempo 2
O vice-governador tem sido muito requisitado para interferir nas articulações, mas parece que ele está percebendo que não tem muito o que fazer, ele estaria apenas desperdiçando o seu precioso tempo.
Convite 1
O prefeito Rosano Taveira convidou a esposa do ex-secretário de Obras Naur Ferreira para ser candidata à vereadora.
Convite 2
Naur ouviu atentamente o convite, agradeceu e disse que dará uma resposta no tempo oportuno e conviniente