Arquivo mensais:fevereiro 2020

Fenômeno feminino conquista o povo de Parnamirim


Um novo fenômeno eleitoral está nascendo em Parnamirim. Mulher, feminista sem exageros, evangélica, universitária de Direito, graduada em Gestão de Qualidade Total, ativista social e coordenadora da Coordenadoria de Proteção e Defesa dos Direitos das Mulheres, Amanda Melo caiu no gosto do povo.
Muito preparada e obstinada, Amanda Melo agitou a Coordenadora da Mulher com uma atuação impecável.
Seu prestígio ultrapassa a questão religiosa, ela transita bem em todos os setores de Parnamirim..

Sua característica mais forte é humildade impressionando todos pela grande bagagem cultural e simpatia.

Seu nome crescido com muita força na disputa de uma cadeira na Câmara Municipal.

Ministério da Saúde confirma segundo caso de coronavírus no Brasil

São Paulo – O Ministério da Saúde recebeu da secretaria de Saúde do estado de São Paulo a confirmação, neste sábado (29), do segundo caso de coronavírus no Brasil.

O paciente tem 32 anos, também é de São Paulo e esteve na Itália, assim como no primeiro caso. Isso significa que ainda não houve transmissão conhecida do vírus entre brasileiros.

A nova confirmação foi feita pelo Hospital Albert Einstein ontem (28), um dia após o paciente chegar procedente de Milão, na região da Lombardia.

Durante o voo, ele usou máscara, e no atendimento relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. Ele recebeu a orientação de isolamento domiciliar, onde permanece com a esposa, que está assintomática.

Vereador de Pedro Velho tem total razão

O marido da prefeita de Pedro Velho (RN) Derjelane Macedo, Gilberto Chaves, teve uma atitude truculenta ao tentar agredir o vereador Cassiano José. De acordo com o vereador foi ele quem começou a confusão tentando desmoralizá-lo e agredi-lo. O vereador estava no exercício do mandato amparado pela Lei Orgânica que autoriza seu acesso em qualquer prédio público e verificação de documentos no âmbito do município.

O Blog do Primo foi informado que o vereador Cassiano levantou suspeitas no tocante à questão das licitações sobre as contratações de bandas para o carnaval. No instante da confusão, o vereador Cassiano foi à garagem da Prefeitura para filmar os ônibus escolares que estão sem manutenções oferecendo riscos aos estudantes. Como o vereador é policial e tem porte de armas, na medida que foi amaçado de afresco, sacou o revólver com meio de defesa.

Inconcebível um vereador entrar num prédio público para fiscalizar e ser ameaçado de agressão.

Vereador Cassiano fazendo seu papel em de oposição filma e edita vídeos relevando problemas no município

 

STF vai julgar constitucionalidade de recusa a teste do bafômetro com repercussão geral

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se é constitucional a regra que classifica como infração de trânsito a recusa do condutor de veículo a se submeter ao teste do bafômetro com o objetivo de certificar a influência de álcool.

O recurso foi interposto pelo Detran do Rio Grande do Sul contra um ato da 2ª turma Recursal da Fazenda Pública, que anulou auto de infração de trânsito lavrado contra um condutor que se recusou a assoprar o aparelho.

De acordo com a decisão, como não havia sido constatado formalmente que ele conduzia veículo sob sinais externos de uso de álcool ou de substância psicoativa, não há infração de trânsito.

O Detran argumenta que a constitucionalidade não pode ser afastada com fundamento no direito individual de liberdade quando confrontado com o direito fundamental da coletividade à vida e à segurança do trânsito. E Sustenta, ainda, que a imposição da penalidade administrativa de suspensão do direito de dirigir a uma pessoa que se recusar a realizar o teste do bafômetro, impedindo a fiscalização de trânsito de constatar se ingeriu álcool, é razoável e proporcional.

Em manifestação, o ministro Luiz Fux, relator do recurso, observou que a controvérsia constitucional ultrapassa os interesses das partes, por sua relevância do ponto de vista econômico, político, social e jurídico.

Segundo ele, embora seja conhecida a preocupação do legislador em dar tratamento mais austero aos condutores que, sob a influência de álcool ou de outra substância psicoativa, exponham a perigo os direitos à vida, à saúde e à segurança no trânsito, a discussão sobre a constitucionalidade do artigo tem potencial impacto em outros casos, tendo em vista a atuação dos órgãos de fiscalização integrados ao Sistema Nacional de Trânsito.

Jovem Pan

Rui Chapéu morreu

Foto: Divulgação

Lenda da sinuca brasileira, o baiano Rui Chapéu morreu neste sábado (29), aos 79 anos. O anúncio da morte do jogador, que ficou famoso nos anos 1980 por suas performances no programa Show do Esporte, apresentado pelo narrador esportivo Luciano do Valle, na TV Band, foi feito em sua conta no Instagram.

“Esse é um post daqueles que nunca gostaríamos de fazer. O Rui faleceu hoje. Todos estamos muito tristes e abalados. Estamos fazendo esse post em respeito a todos os amigos e fãs do Rui. Assim que possível daremos mais notícias”, diz a publicação. A causa da morte não foi informada.

Nascido no município de Itabuna (BA), em 1940, José Rui de Mattos Amorim, o Rui Chapéu, estreou no Show do Esporte em 1984, quando venceu um desafio em que bateu os 12 melhores jogadores de sinuca do país. Depois da conquista, assinou contrato com a emissora e permaneceu por oito anos fazendo apresentações no programa dominical.

“Todo mundo gosta de sinuca. O presidiário e o policial gostam. A senhora de 70 anos gosta e a criança vê e vai na televisão tentar pegar as bolas coloridas que se mexem”, disse Rui Chapéu em entrevista ao UOL, em 2014.

Rui Chapéu começou a jogar sinuca aos 12 anos em sua cidade natal. Aos 17, ele já era considerado o melhor jogador do município que hoje tem cerca de 200 mil habitantes. “Ia para o salão jogar mesa grande, naquela época não tinha mesinha. A polícia chegava pela frente e a gente saia correndo pela porta dos fundos”, contou ao UOL.

Aos 18 anos, teve de abandonar o esporte para ajudar a família e começou a trabalhar como caminhoneiro. Ele só voltou a jogar sinuca em 1973, após se mudar para São Paulo.

Jogando nos bares de São Paulo, ele ganhou o apelido de Rui Chapéu por usar uma boina branca, que acabou virando seu símbolo. Chegava a disputar dezenas de partidas por dia, sempre ganhando dinheiro nas apostas que fazia. Viajou para cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia em busca de novos desafiantes e espalhando a sua fama.

A notoriedade para além dos salões de bilhar começou em 1979, depois de participar algumas vezes do programa de Silvio Luiz na TV Record. Sua popularidade decolou quando começou a participar do Show de Esportes, onde chegou a enfrentar o inglês Steve Davis, seis vezes campeão mundial de sinuca nos anos 1980. “Ele veio várias vezes aqui e perdi mais do que ganhei. Mas ganhei uma vez de 6 a 1”, contou Rui Chapéu.

Recebeu propostas para jogar fora do país, mas nunca quis sair de perto da família para tentar ganhar dinheiro no exterior. Por aqui, é considerado um dos responsáveis por popularizar o esporte, que era associado à criminalidade. No seu aniversário, dia 21 de março, é comemorado o dia do atleta de sinuca e bilhar na cidade de São Paulo.

Ainda hoje ele influencia diversos jogadores, como o Baianinho de Mauá, que se tornou um fenômeno na internet.

 

Folhapress

Trump diz que ‘não há motivo para pânico’ após 1ª morte por coronavírus nos EUA

Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta tarde de sábado (29), em pronunciamento na Casa Branca, que não há “motivo para pânico”, após a confirmação do primeiro caso de morte por coronavírus em território norte-americano. A vítima é um morador de King County, estado de Washington.

“Não há motivo para pânico. Temos lidado com essa questão com muito profissionalismo”, destacou Trump, apesar de admitir que novos casos possam surgir.

Durante o pronunciamento, o presidente anunciou medidas adicionais para combater a disseminação do coronavírus pelos EUA, como a expansão da restrição de viagens do Irã para estrangeiros que estiveram no país nos últimos 14 dias.

Além disso, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, afirmou que irá trabalhar com as autoridades da Itália e da Coréia do Sul para fazer uma triagem de viajantes que entram nos EUA por esses países. Os voos para a China estão suspensos.

Trump afirmou também que avalia “seriamente” impor restrições na entrada de pessoas pela fronteira com o México, onde há três casos confirmados. Nos EUA, há 62 casos confirmados de infectados pelo até este sábado.

O presidente dos EUA informou que irá se reunir nesta segunda-feira (2) com empresas da indústria farmacêutica para acelerar os estudos para o desenvolvimento de uma vacina para combater o coronavírus, “o mais rápido possível”. Além disso, o governo dos EUA já tem 43 milhões de máscaras cirúrgicas prontas para serem distribuídas para a população, caso seja necessário.
G1

Adversários de Álvaro Dias colocaram a viola, o Blog e celular no saco

Álvaro ouvindo representantes dos estudantes e trabalhadores

Os adversários do prefeito Álvaro Dias e pré-candidato a prefeito de Natal ficaram desolados pelo fato do prefeito suspender o reajuste da tarifa de ônibus ouvindo os usuários.
Os candidatos queriam fazer um estar um estardalhaço contra Álvaro, mas tiveram que colocar a viola no saco, ou o Blog e o celular.. Em ano de eleição vale tudo!

Esse povo precisa saber que Álvaro Dias foi aluno do grande prefeito de Caicó o saudoso Manuel Torres, conhecido pela sua serenidade, homem que falava pouco, escutava muito e agia com competência na hora certa.