Reeleito no primeiro turno com uma votação consagradora, o médico e ex-deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado federal e vice-prefeito de Caicó onde iniciou sua carreira política, Álvaro Dias foi empossado pela Câmara Municipal de Natal numa solenidade simples como recomenda o momento de pandemia que vivemos.
Arquivo diários:01/01/2021
Prefeito Covas toma posse na prefeitura de SP e cita vice dos EUA ao dizer que ‘proteger democracia exige luta’
O GLOBO
O prefeito Bruno Covas (PSDB) tomou posse na tarde desta sexta-feira, numa cerimônia na Câmara dos Vereadores. Em seu discurso, ele citou a vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, e destacou a importância da vacinação prometida para este mês pelo governo estadual.
– A democracia não está garantida. Ela é tão forte quanto a nossa vontade de lutar por ela, de protegê-la. E proteger a nossa democracia exige luta. Com essas palavras, Kamala Harris abriu seu discurso de vitória nas eleições americanas – discursou.
Eduardo Paes apresenta plano de ações para cem primeiros dias do governo com 25 medidas prioritárias para o Rio de Janeiro
Em seu retorno ao comando da cidade do Rio, o prefeito Eduardo Paes estabeleceu 25 pontos como prioridades num plano de ações para os cem primeiros dias de governo, que incluem medidas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, reestruturação do BRT e das linhas de ônibus convencionais da cidade, além de estratégias para o ano letivo de 2021, afetado pela suspensão das aulas presencias no ano passado.
Os objetivos são, quase todos, promessas feitas por Paes durante a campanha em que derrotou o agora ex-prefeito Marcelo Crivella. E estão elencados em um dos 74 decretos baixados pelo democrata numa edição extraordinária do Diário Oficial do município publicada nesta sexta-feira.
Trabalhador que teve redução de jornada e salário tem direito a estabilidade no emprego
O ano novo começa nesta sexta-feira (1º) com uma série de mudanças – entre elas, o fim do chamado Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Assim, as empresas devem encerrar os acordos feitos com os funcionários, seja de redução de jornada e salário ou suspensão dos contratos.
De acordo com advogados trabalhistas, as empresas terão que voltar à jornada normal a partir desta sexta.
“Isso porque, pela lei trabalhista, a suspensão ou redução de jornada e de salário não são permitidas, mas foram permitidas por uma excepcionalidade criada pela pandemia e o estado de calamidade”, diz Daniel Moreno, sócio do escritório Magalhães & Moreno Advogados.
Ele destaca que os empregados que tiveram o contrato suspenso ou o salário reduzido têm direito à estabilidade no emprego pelo mesmo período em que tiveram o contrato suspenso ou a redução de salário – a não ser que sejam demitidos por justa causa.
Paulinho Freire continua como Presidente da Câmara Municipal de Natal
O vereador Paulinho Freire foi reeleito Presidente da Câmara Municipal de Natal com 27 votos dos 29 vereadores que compõem à Casa.
Com isolamento social, aumenta o consumo de vinho no Brasil
Foto: Pexels
O consumo de vinho aumentou no Brasil durante o isolamento social causado pela pandemia da covid-19. Dados ds Wine Intelligence, empresa de pesquisas no setor, mostram que 6 milhões a mais de brasileiros se tornaram consumidores regulares (ou seja, bebendo pelo menos uma vez por mês) em 2020 na comparação com o ano anterior, saindo de 36 milhões para 39 milhões.
O estudo revela ainda ampliação na quantidade de pessoas que bebem vinho pelo menos uma vez por semana. Em 2019, eram 25 milhões de brasileiros, enquanto que no ano passado esse número saltou para 28 milhões.
Já o número de brasileiros que consumiram a bebida em 12 meses saiu de 75 milhões em 2019 para 83 milhões em 2020.
De acordo com o GPS, o País produz cerca de 200 milhões de litros de vinho por ano, além de 120 milhões de litros de espumante. O setor é responsável por movimentar mais de R$ 9 bilhões por ano.
Amante sobe em carro ‘como veio ao mundo’ e exige ‘direito de esposa’ – VEJA VÍDEO
Uma mulher chegou em frente a casa de um homem casado do qual ela se diz amante, tirou todas as peças de roupa e subiu em cima do carro do ‘Don Juan’.
Logo depois ela começou a gritar chamando a atenção dos moradores locais que não perderam tempo e passaram a filmar toda a confusão.
Ao que tudo indicada a mulher estava cansada de ser a ‘outra’ e estava ali exigindo os mesmos direitos da esposa do seu ‘mozão’.
O homem identificado como Eduardo ao notar que a mulher estava completamente despida em cima de carro, saiu de dentro da casa enfurecido.
Enquanto isso a mulher gritava que ela tem tudo o que a esposa do homem tem, que faz inclusive a mesma depilação que a ‘oficial’ do ‘pulador de cerca’ faz e foi enumerando suas qualidades.
Eduardo discutiu com a amante e pediu que ela descesse do carro, com alguma relutância ela acabou saindo de cima do veículo que já estava com o teto todo amassado.
Já no meio da rua desprovida de vestimenta a mulher continuou atacando Eduardo do qual ela quer receber o mesmo cuidado e atenção dado para a esposa por ele.
Logo o vídeo caiu nas redes sociais e viralizou, ninguém soube informar como ficou a situação de Eduardo depois do escândalo.
https://youtu.be/PJrgTJ6j4FY
Investigado por roubo, vereador eleito em Marizópolis tomará posse na prisão
Preso desde o último dia 18 na operação Malhas da Lei, por suposto envolvimento em um crime de roubo contra um empresário, o vereador eleito de Marizópolis, Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), de 37 anos de idade, deverá ser empossado no cargo nesta sexta-feira (1º) de uma forma inédita.
“Fábio de Nego Chico”, como é conhecido, cumpre prisão temporária de 30 dias na Colônia Penal Agrícola do Sertão (CPAS), na cidade de Sousa, no sertão. É de lá que o parlamentar eleito com 194 votos para cumprir o seu primeiro mandato deverá tomar posse.
A informação foi publicada pelo Blog do Levi e confirmada pelo Polêmica Paraíba. O advogado Abdon Lopes, que representa o vereador disse que o cliente não teve participação no crime apontado pela polícia. De acordo com a defesa, Fábio tomará posse e aguardará o julgamento do habeas corpus para que possa exercer suas atribuições.
“Ele vai tomar a posse na prisão. A defesa entrou com habeas corpus a respeito da soltura dele, mas a questão da posse está assegurada em virtude de que ele não tem condenação. Ele nem foi denunciado ainda e não tem nenhum problema que impeça a posse”, disse.
A direção da unidade prisional informou nesta manhã (31) que já existe um espaço no local, instalado durante a pandemia, devidamente preparado para realização de audiências e outros procedimentos virtuais. “Está tudo pronto aqui. O detento será retirado da cela e levado por policiais penais até à sala de videoconferência para que participe da sessão da Câmara. Ao final, ele será levado de volta”, disse o diretor Charles Martins.