Contra a terceirização e o retrocesso, em defesa dos direitos e das conquistas do povo brasileiro. É o que defende a propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores que vai ao ar em rede nacional, nesta terça-feira (5), com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente nacional da legenda, Rui Falcão.
“A história do povo brasileiro, em especial da classe trabalhadora, sempre foi uma história de lutas contra a injustiça e a exploração. A jornada de trabalho de 8 horas, as férias, o 13º salário, a aposentadoria, nada disse caiu do céu. Tudo que os trabalhadores têm hoje foi duramente conquistado ao longo de gerações”, enfatiza o ex-presidente Lula na abertura do programa que tem duração de 10 minutos.
“Por isso, não podemos permitir que essa história ande para trás. E é isso que vai acontecer se for aprovado o Projeto de Lei 4.330, o projeto da terceirização que passou pela Câmara dos Deputados. Esse projeto faz o Brasil retornar ao que era no começo do século passado. Voltar a um tempo em que o trabalhador era um cidadão de terceira classe, sem direitos, sem garantias e sem dignidade. Nós não vamos permitir esse retrocesso”, afirmou Lula.