O deputado federal Walter Alves, citado pelo delator Sérgio Machado como beneficiário de receber dinheiro das construtoras da Lava Jato, participou, no fim da tarde de ontem (1º), da inauguração do Complexo Turístico Chiquinho de Dandão, em Patu. A obra teve investimento na ordem de R$ 525 mil. Os recursos foram obtidos através de emenda parlamentar de autoria do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB). A obra foi inaugurada pela prefeita Evilásia Gildênia.
A inauguração contou ainda com a participação de várias lideranças políticas do município, da região Oeste e do Estado. O presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves também enrolado na Lava Jato esteve presente. O ex-secretário municipal de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, também marcou presença.
O que mais chamou a atenção da comitiva Lava Jato foi a casa do pré-candidato a prefeito de Patu, o secretário de Finanças Rivelino Câmara. A casa dele é maior que o Complexo Turístico e foi construída depois que ele passou a cuidar das finanças municipal. A casa é tão grande que a Comitiva Lava Jato confundiu com o Complexo Turístico.