A história está sendo repetida nesta eleição da Presidência da Assembléia Legislativa.
O estão Paulo de Tarso Fernandes foi um das pessoas mais importantes na eleição do então governador, Geraldo Melo, assim como o deputado, José Dias foi fundamental para a eleição vitoriosa de Robinson Faria..
No governo de Geraldo Melo, o governador se escondeu para facilitar a eleição do deputado, Vivaldo Costa levando seu amigo Paulo de Tarso a derrota.. Da mesma forma falam que o governador, Robinson está se escondendo para derrotar o grupo de José Dias, elegendo portanto o deputado, Ezequiel presidente da Assembléia.
Com a eleição de Vivaldo Costa para presidente da Assembléia, o então governador, Geraldo Melo brigou com o deputado Paulo de Tarso e com o vice-governador, Garibaldi Alves, resultado: Geraldo Melo terminou o governo sem poder ser candidato a senador.
Já na primeira eleição de Robinson Faria, o então presidente da Assembléia Álvaro Dias, deixou de tomar posse no seu mandato de deputado Federal na Câmara do Deputados em Brasilia para garantir a eleição de Robinson como presidente da Assembléia.
Ontem, Álvaro Dias, conseguiu o apoio do grupo do deputado Ricardo Motta e José Dias como candidato de consenso, e não tomou posse na Assembléia Legislativa por ter ido ao condomínio, Porto Brasil conversar com o governador Robinson Faria.
Uma coisa é certa: na situação que está, Robinson sairá brigado ou com o vice-governador, Fábio Dantas ou com o deputado José Dias.