Analistas políticos sentem crescimento das candidaturas de Geraldo Melo e Robinson

Resultado de imagem para Geraldo Melo e Robinson faria
Geraldo Melo

Analistas políticos estão dando como certa o crescimento das candidaturas do ex-governador Geraldo Melo e do governador Robinson Faria à reeleição.

Para um experiente analista político, o ex-senador Geraldo Melo consegue agradar os eleitores anti petistas obtendo votos tando com o senador Garibaldi Alves e José Agripino.

O crescimento de Geraldo Melo é decorrente do desgaste moral dos senadores Garibaldi Alves e José Agripino pelo fato de ambos serem denunciados ou citados em delações suspeitos de terem recebido propinas e investigados pela Polícia Federal. Agripino é réu no Supremo Tribunal Federal ..

A candidata da esquerda Zenaide Maia, prima do senador José Agripino Maia, não tem votos dos eleitores da direita e não tem confiança dos eleitores da esquerda..

Segundo o analista, o governador Robinson Faria está em fraca recuperação, ele restabeleceu um bom entendimento com o PSDB, atraiu vários partidos para sua base e contornou várias crises eclodidas em seu governo com da Segurança Pública e dos presídios, hospitais públicos estão funcionando bem, 120 leitos de UTI estão sendo entregues. Existe uma perspectiva de regularização do pagamento da folha dos servidores estaduais. Robinson está visitando com muita frequência municípios do interior inaugurando cerca de 500 obras.

Robinson recebeu apoios importantes como do PTB presidido por Getúlio Batista que é ligado ao deputado Walter Alves, do PPS do ex-deputado Wober Júnior, do PRB do vereador bispo Francisco de Assis, do presidente eleito da Câmara Municipal de Natal vereador Paulinho Freire, do deputado estadual Vivaldo Costa, e de outros partidos menores como o Avante. O governador também tem conversado com os deputados estaduais Nelter Queiroz do MDB e Raimundo Fernandes do PSDB.

Leia também: Quem vai sobrar? PSDB votará em Garibaldi Alves ou Agripino Maia

A o candidato Carlos Eduardo Alves que tem o apoio dos senadores Garibaldi Alves e José Agripino Maia está enfrentando dificuldades em receber apoio de lideranças politicas do MDB.

Para os analistas políticos, Carlos Alves anda mal acompanhado

A companhia do senador José Agripino Maia acompanhando o pré-candidato Carlos Eduardo Alves ao interior tem provocado desgaste moral, o analista diz que a presença do senador Agripino Maia na comitiva sendo réu acusado de corrupção e lavagem de dinheiro contamina o discurso ético de Carlos Alves que tem seus primos Garibaldi Alves e Henrique Eduardo Alves complicados e respondendo diversas investigações da Polícia Federal, estando o segundo preso em seu apartamento.

Para o analista politico, a senadora Fátima Bezerra que é pré-candidata ao Governo do Estado já viabilizou sua candidatura e certamente estará no segundo turno.

” O crescimento das candidaturas de Robinson e Geraldo Melo não significa dizer que eles vão ganhar as eleições”, diz o analista que não quis ser intensificado por ter ligações com o senador Garibaldi Alves e Henrique Alves.

Resultado de imagem para Robinson Faria café cidadão
Governador Robinson Faria tem visitado com muita frequência municípios do interior inaugurando obras e programas do Governo