Arquivo diários:07/01/2015

Líder do PMDB, Eduardo Cunha é citado na Lava Jato

Eduardo Cunha, amigão de Garibaldi e Henrique Alves

Considerado favorito à eleição da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é um dos políticos citados na Operação Lava Jato e será alvo de pedido de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) por parte do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A informação é da Folha de S. Paulo. Líder do PMDB, Eduardo Cunha nega qualquer envolvimento em irregularidades e diz que a suspeita é “frágil”.

De acordo com a reportagem, o peemedebista é suspeito de ter recebido dinheiro do esquema por meio do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, apontado como um dos responsáveis por entregar dinheiro a políticos a mando do doleiro Alberto Youssef, que fazia a triangulação entre empreiteiras e agentes públicos envolvidos em esquema de cartel e corrupção na Petrobras.

Segundo a Folha, Janot deve pedir, no início de fevereiro, a abertura de inquéritos e apresentar denúncias contra os envolvidos no esquema que só podem ser julgados pelo Supremo, como parlamentares e ministros. Nesse caso haverá uma distinção: as denúncias serão apresentadas no caso daqueles que têm provas contra si; já os inquéritos, contra quem há somente indícios – caso de Eduardo Cunha, de acordo com o jornal. Caberá ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, decidir pelo andamento das investigações.

Em entrevista à Folha, Eduardo Cunha disse que já tinha conhecimento da citação de seu nome por parte do policial. O deputado relata que, no depoimento, Careca afirma que entregou determinado valor em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio, e que “teria ouvido dizer” que se tratava de seu endereço. “É um fato absolutamente conhecido. Ele não afirma que se trata de mim, mas que apenas ouviu dizer. E a localização não tem nada a ver comigo, o endereço não bate com o meu endereço. Estou absolutamente tranquilo”, disse o peemedebista aos repórteres Severino Motta e Gabriel Mascarenhas.

Governadores caciques acabaram com o efetivo policial do RN

É bom Garibaldi Alves e Wilma explicarem o desmantelo

Hoje a equipe de segurança do governador, Robinson Faria, revelou uma informação que certamente desesperadora para o povo potiguar..

Durante 25 anos que os governadores caciques governaram o RN, o efetivo das policias civil e militar foi reduzido e desmobilizado..

Para se ter uma ideia, a Policia Civil deveria funcionar com 5.000 pessoas, hoje tem apenas 1.600…

Na Policia Militar, onde é necessário um efetivo de 13.500 policiais, hoje, só conta com 8.800.. Destes 8.800 policias, 30% estão fora das ruas, 10% cedidos a outros órgãos, e mais 10% de licença ou férias..

Assim, a Policia Militar conta apenas com 5.000 policiais em operação de repressão em todos os municípios..

 

 

 

Presidente Nó Cego

Claudio Santos – O presidente nó cego

O nó tá arroxado no Tribunal de Justiça do RN..

Tem gente subindo as paredes..  O presidente, desembargador, Cláudio Santos pegou uma faca quinzo e tá cortando tudo que ele considera privilégios..  O choque não é de gestão, é de ajuste efetivo do que é considerado dispensável para o bom funcionamento do judiciário…

Ele já começou a exonerar os 240 cargos comissionados considerados ilegais e gratificações graciosas..

Não tem nada que tire ele do objetivo de colocar o judiciário potiguar no rumo de ficar em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal..

Falam na rádio peão, que tinha uma juíza que o namorado comilão estava nomeado para fazer a segurança dela, pode?

Como o presidente, Claudio Santos está arroxando o nó na justiça potiguar, por causa disso ele já ganhou o apelido de Nó Cego..

O soldado, Vasco ouviu quando um serventuário disse: ‘ o homem é arroxado igual um nó cego.’

Presidente do PT nega revolta interna contra nova equipe ministerial

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, negou nesta terça-feira (6) que haja um clima de revolta na legenda contra as indicações da presidenta Dilma Rousseff para a nova equipe ministerial. Ao menos os titulares da Fazenda, Joaquim Levy, e da Agricultura, Kátia Abreu, tidos como nomes não alinhados às bandeiras petistas, já são alvos da reclamação de setores da sociedade e de radicais do partido. Mas, segundo o dirigente, eventuais reclamações são feitas dentro do ambiente de “liberdade de pensamento” da legenda.

“O PT é um partido plural. A liberdade de expressão, de pensamento, que nós defendemos com toda convicção, não vale só para a imprensa, vale também para a militância do PT”, completou o petista, negando que o PT tem passado por processo de divisão interna semelhante ao vivido pelo PMDB. “Não vejo nenhuma similitude entre os partidos.”

Kalina Leite diz ao blog que o Caçador não está sendo caçado

A assessoria de imprensa da secretária de Defesa Social, Kalina Leite ligou para o blog informando que não existe nenhum ato de transferência do delegado, Erick Caçador de Umarizal..

Segundo o capitão, Cristiano Corceiro, qualquer transferência, de delegados no RN, caso venha ocorrer, será com critérios técnicos…

Uma coisa é certa: o delegado de Umarizal tem total apoio de população.. O povo está revoltado com a possibilidade de transferência dele..

O povo fez a carreata ‘Fica Caçador’