Tucano afirma que pacote anticorrupção é estratégia antiga do PT para maquiar crise

O deputado tucano Bruno Araújo (PSDB) subiu à tribuna da Câmara para apontar contradições no discurso do PT. O parlamentar levava uma cópia do jornal gaúcho Zero Hora, datado de 2005. A manchete do periódico estampava manchete semelhante a de dias atuais: “Lula lança pacote anticorrupção”. No subtítulo, o governo anunciava cinco medidas para combater fraudes na administração pública.

“A manchete (do jornal) parece de hoje ou de ontem, mas, na verdade, é de 2005″, afirmou o tucano.

Na foto que ilustra a matéria, aparecem o próprio Lula, o então ministro Waldir Pires, responsável pela Controladoria-Geral da União, e, ao centro, Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, à época.

Em seguida, ele destacou que temas como os de enriquecimento ilícito e outras práticas de corrupção são repetidos com a maior naturalidade pelos governos petistas.

O líder da oposição lembrou também que o pacote anticorrupção baixado pelo governo, nessa quarta-feira (18), trata de propostas que já tramitam no Congresso Nacional há vários anos.

“São matérias apresentadas por parlamentares dos mais diversos partidos, inclusive do PT e da base aliada, mas que não receberam em nenhum momento qualquer atenção do governo para que elas fossem aprovadas”.

Bruno Araújo criticou ainda o que parece ser uma disposição do governo de desviar o real problema da corrupção no país com o reiterado anúncio de pacotes e, com isso, tentar dar alguma satisfação para a sociedade.

Deixe um comentário