Mais um abuso: MPRN recomenda que prefeito exonere coordenador de esportes e secretários adjuntos de Finanças e de Tributação de Alto Rodrigues

Só falta o Ministério Público querer nomear os cargos de confiança das prefeituras

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu recomendação, que não vale de nada,  para o prefeito  de Alto do Rodrigues no prazo de 30 dias exonerar do cargo comissionado de Coordenador de Esportes, de Secretária Adjunta de Finanças e de Secretário Adjunto de Tributação, Francisco Ionaldo dos Santos, Yara Régia Rocha Rodrigues e Rômulo Jackson da Costa Sena, respectivamente.
Para emitir a recomendação, a Promotoria de Justiça da Comarca de Pendências, responsável por Alto dos Rodrigues, levou em consideração o parentesco dos comissionados relacionados com o próprio prefeito e com parlamentares. Francisco Ionaldo dos Santos, que ocupa o cargo de coordenador de Esportes, é irmão de vereador do Município (parente colateral em segundo grau). Yara Régia Rocha Rodrigues, secretária adjunta de finanças, é sobrinha do prefeito (parente colateral em terceiro grau). Já Rômulo Jackson da Costa Sena, secretário adjunto de Tributação, é tio de vereador do município (parente colateral em terceiro grau).
Segundo o MP nenhum desses cargos é considerado como primeiro escalão municipal (de natureza política), o que torna tais nomeações prática indiscutível de nepotismo na administração municipal de Alto do Rodrigues. Pelo que consta o irmão do vereador é adversário ppolitico dele.
Por isso, a recomendação é dirigida ao prefeito, detentor da atribuição de nomear e exonerar ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas no âmbito do Poder Executivo do respectivo município.
O promotor ameaça que o não atendimento à recomendação acarretará a tomada de todas as medidas judiciais e extrajudiciais necessárias à implementação.

Fica muito difícil um prefeito de município pequeno administrar sem nomear parentes de vereadores e outras autoridades, tendo em vista que a população é pequena e todos são parentes.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *