Alunos de universidade usam roupa da Ku Klux Klan para receber calouros

  • Reprodução/Facebook

Calouros de medicina da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Botucatu, foram recebidos em uma festa por veteranos do 6º ano que vestiam fantasias semelhantes às usadas pela Ku Klux Klan, seita norte-americana que pregava a supremacia da raça branca.

O caso aconteceu no dia 5 de março em uma festa chamada de “Batizado da Medicina”, organizado por alunos da 48º turma do curso, e foi denunciado pela página “Opressão na Medicina”, no Facebook.

Também nas redes sociais, a página “Rede de Proteção às vítimas de violência nas universidades” divulgou nesta segunda-feira algumas fotos da festa. “A KKK é exemplo de ódio, de eugenia, intolerância e morte. O que pensar de médicos que se predispõe a emular coisas que existiram de pior na história da humanidade?”, diz a publicação na página.

Em uma nota assinada pelos estudantes da 48ª turma de medicina da Unesp de Botucatu eles afirmam que o evento é realizado anualmente, sendo que o 6° ano vigente é responsável por elaborar uma fantasia de caráter misterioso para a festa. “No caso referente a nossa turma, o tema da fantasia escolhido foi de “Carrasco”, utilizando roupas pretas e máscaras. As fantasias foram utilizadas apenas para a entrada da turma, sendo que foram retiradas logo após a entrada, dando início a confraternização com os calouros no evento”, afirmaram os alunos.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *