Amigos de Robinson pedem que ele seja magistrado no primeiro turno da eleição para prefeito de Natal

Amigos do governador Robinson Faria estão defendendo a tese que ele mantenha-se como magistrado no primeiro turno da eleição para prefeito de Natal.

Segundo eles, o apoio do governador Robinson Faria ao candidato evangélico Jacó Jácome pode provocar um grande e desnecessário desgaste ao governador.

Hoje, se apresentam várias candidaturas a prefeito, muitos candidatos votaram em Robinson para o governo na eleição passada, tomar uma decisão por um candidato em detrimento dos demais pode significar um isolamento político do governador. Depois, o candidato Jáco Jácome representa um segmento que não agrega, nutrido por Malafaia e Bolsonaro afasta os eleitores progressistas, liberais e universitários, movimentos LGBT, que hoje é tão grande quando o evangélico, vai fazer ferrenhas manifestações contra o candidato Jacó.

Ainda pesa contra o provável candidato de Robinson a falta de experiencia. “Ele é uma Micarla de cuecas com a Bília debaixo do braço” disse um amigo do governador.  Segundo analista político, o Jacó não passará do eleitorado evangélico, que por sinal tem uma boa parcela que não acompanha seu pai Antônio Jácome por ter sido denunciado no Conselho dos Pastores por cometer adultério e aborto numa irmãzinha crente. O caso foi largamente comentado na imprensa potiguar.

Outro grande problema, é o fato do governador apresentar um candidato e passar a receber pedidos de empregos no governo, ajudas financeiras e favores. Robinson tem dito que não vai desconfigurar seu governo fazendo nomeações políticas.

Os amigos do governador também estão alertando que o passado dos Jácome’s é recheado de fisiologismo e traições.  Um evangélico que conhece bem os Jácome’s, disse que eles são capazes de fazer uma aliança com o Satanás para conseguirem vantagens.

Tomando partido no primeiro turno, o governador vai colocar na oposição todos os demais candidatos a prefeito, que certamente com magoas do governador, tenderão a votarem em Carlos Eduardo Alves no segundo turno, ao passo que, Robinson ficando neutro, como um magistrado, terá condições de aglutinar todas as candidaturas no segundo turno do candidato que ele apoiar, não havendo ressentimentos. É bom lembrar que Robinson apoiando o Jácome, os demais candidatos deverão fazer criticas ao governo e ao governador. É arranjar adversário de graça, disse um amigo do governador da região agreste.

Todos sabem que a grande preocupação do governador é a falta de dialogo com o prefeito Carlos Eduardo Alves que sempre tem travado as ações do Governo do Estado em Natal. O governador precisa de um prefeito parceiro com quem tenha dialogo e possam administrar Natal em parceria, mas, para isso, é preciso esperar o nome que o povo escolha e coloque no segundo turno que receberia o apoio do governador formando uma corrente em favor da Natal, disse um amigo de Robinson.

Um amigo do governador disse – o governador não pode ficar omisso. outro amigo retrucou: no primeiro turno ele deverá ser um magistrado, troque o termo omisso, por magistrado. No segundo turno ele entra com força total e sem desgastes.

Mas uma coisa é certa: Robinson está mesmo preocupado em governar, os problemas do RN são muitos e certamente faltará tempo para fazer política.

Robinson tem sido muito bem avaliado nas pesquisas.