Arquivo diários:03/05/2017

Em Mossoró, Claudio Santos visitou a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer

zNas suas andanças por Mossoró, o desembargador Claudio Santos, que tem seu nome ventilado como provável candidato a governador, visitou as duas unidades da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, onde foi recebido por servidores e conversou com Dr. Francisco Cure.

“Trabalho maravilhoso do Dr. Francisco Cure! Atende cerca de 1.000 pacientes por mês! Serviço abnegado de uma entidade filantrópica de primeiro mundo. Voluntariado de parabéns”, afirmou o desembargador.

Segundo o soldado Vasco, Claudio Santos está andando mais que ‘cavalo de cigano, nos últimos dias ele visitou Currais Novos, Espirito Santo e Mossoró.

Descoberta do Brasil pelo RN motiva iniciativa de Rafael Motta junto ao Ministério da Defesa

thumbnail_Rafael Motta - foto Sergio Frances (2)

O deputado federal Rafael Motta (PSB) encaminhou, nesta quarta-feira (03), por meio da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, um requerimento de Informação ao Ministério da Defesa, no qual solicita maiores detalhes sobre a visibilidade marítima do Pico do Cabugi, localizado no Rio Grande do Norte. A intenção do parlamentar é confirmar a tese que ganha cada vez mais força de que o Brasil foi descoberto pelo RN.

A tese é defendida por notáveis historiadores, que afirmam que o Brasil não foi descoberto em Porto Seguro, na Bahia, mas sim no município de Touros, na chamada “Esquina do Continente”. Recentemente, foi veiculado na imprensa nacional que a Marinha do Brasil teria confirmado que, do alto mar, vê-se o Pico do Cabugi, localizado no Rio Grande do Norte, e não o Monte Pascoal, na Bahia.

“Solicitei ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, a confirmação dessa informação divulgada em caráter extraoficial, que diz respeito à história do descobrimento do Brasil. Essa é uma verdade que muito interessa ao nosso Estado, com grandes reflexos culturais e turísticos, além de representar um ajuste necessário à nossa história e fazer justiça com o Rio Grande do Norte”, disse Rafael Motta.

Sem reforma política no Congresso, STF vai reagir e proibir coligações, diz Gilmar Mendes

O presidente do TSE, Gilmar Mendes, em encontro com integrantes da comissão da reforma política no Congresso
O presidente do TSE, Gilmar Mendes, em encontro com integrantes da comissão da reforma política no Congresso…

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, afirmou nesta quarta-feira (3) que as irregularidades reveladas na política por investigações recentes podem levar o STF (Supremo Tribunal Federal) a proibir as coligações eleitorais entre partidos.

“Estamos inclusive muito preocupados com todas as investigações que se fazem, esses processos que estão aqui em andamento, as notícias que os senhores têm sobre os desvios, as negociações com os partidos e coligações”, disse.

“Isso vai levar certamente o Supremo, daqui a pouco, a reagir, como reagiu à questão da doação corporativa, e proibiu a doação de empresas privadas. Se não vier uma reforma política, certamente vai fazer com que o Supremo acabe reagindo também e proibindo as coligações”, afirmou o ministro, que ocupa também uma cadeira no STF.

Continue lendo Sem reforma política no Congresso, STF vai reagir e proibir coligações, diz Gilmar Mendes

Projeto de Fábio Faria que combate pedofilia e droga é aprovado

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) aprovou nesta quarta-feira (3) o projeto de lei 7036, do deputado federal Fábio Faria, de combate à pedofilia e ao uso de drogas no Brasil. A proposta obriga companhias aéreas e cinemas a exibirem filmetes educativos e de conscientização, sob pena de multa.

O autor da proposta ressalta que não haverá dificuldade de cumprimento da lei, pois tanto as companhias quanto os exibidores de cinema possuem equipamentos necessários à veiculação dos vídeos. A produção ficará a cargo do Poder Executivo. O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovado em três comissões e agora segue para a última análise, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Dirceu é cercado por manifestantes na PF, em Curitiba

O ex-ministro José Dirceu deixou o Complexo Médico Penal (CMP), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta quarta-feira (03).Dirceu seguiu, escoltado por seis viaturas da Polícia Federal (PF), até a sede da Justiça Federal (JF) para a colocação da tornozeleira eletrônica.

Na chegada, o carro em que Dirceu estava foi cercado por manifestantes contrários e a favor da liberdade do ex-ministro e os policiais tiveram agir e liberar a passagem.

 

Fachin nega liberdade para Palocci

Estadão – Portal do Estado de S. Paulo

Breno Pires, Rafael Moraes Moura, Fabio Serapião e Fausto Macedo

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu o mais recente pedido de liminar apresentado pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci à Corte.

Além de negar conceder a liberdade a Palocci, Fachi determinou que o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, apresente informações relativas ao pedido de Palocci.

A defesa do ex-ministro, que é feita pelo escritório do advogado José Roberto Batochio, encaminhou um documento de 166 páginas em que alegou que o cliente sofre “indisfarçável e hialino constrangimento ilegal, consubstanciado na decretação da sua prisão preventiva à absoluta míngua de justa causa e ao arrepio da lei”.

General de pijama critica STF

Estadão – Portal do Estado de S. Paulo

Eliane Cantanhêde

Resultado de imagem para Augusto HelenoEx-comandante na Amazônia e das tropas brasileiras no Haiti, o general da reserva Augusto Heleno, divulgou texto ácido contra a soltura de presos condenados pela Lava Jato. “Será que os doutos ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao País”, provocou.

Segue a íntegra:

“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação , alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo.”

Gen Ref Augusto Heleno Pereira