Macron é novo presidente da França e fala em unir o país

Apoiadores de Emmanuel Macron comemoram do lado de fora do Museu do Louvre, em ParisDo UOL, em Brasília

Após projeção apresentada pela emissora “TV5” apontando o social liberal Emmanuel Macron como novo presidente da França, com 65,1% dos votos no segundo turno,

Após o resultado, ele fez um discurso em Paris pregando a união entre os franceses e afirmando que irá defender a Europa. “Vou proteger e defender a França, seus interesses, a sua mensagem. Vou proteger e defender a Europa, o nosso futuro comum, como escolheram os franceses”, afirmou.

Macron também disse que irá fazer o possível para lutar contra o terrorismo dentro e fora da França.

Mais cedo, a candidata de extrema-direita Marine Le Pen fez um discurso na noite deste domingo (7) em Paris reconhecendo a derrota.

“Eu proponho uma transformação profunda de maneira a constituir uma força política. Eu convoco todos os patriotas a se juntarem a nós nesse combate político que começa essa noite”, disse a candidata derrotada, que disse ainda que os franceses votaram “pela continuidade”.

Ela disse que ligou para felicitar o candidato vencedor e agradeceu os votos que recebeu. Considerou ainda que seu partido, a Frente Nacional, conquistou um resultado histórico nas urnas.