Arquivo diários:09/05/2017

Advogados de Lula recorrem ao STJ para que Moro não julgue o ex-presidente

Do UOL, em São Paulo

Às vésperas do depoimento em Curitiba, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou na noite desta terça-feira (9) com três pedidos de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) recorrendo de decisões do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Advogados de Lula fizeram três pedidos, no período de 59 minutos. Primeiro, eles argumentam pelo impedimento do juiz federal Sérgio Moro para julgar a ação penal. Em seguida, pedem a autorização para levar equipe própria para gravar todo o depoimento de Lula. No último, alegam a necessidade de adiar o depoimento e de ter acesso total aos documentos do processo.

Segundo o sistema do STJ, os três autos foram remetidos para a Quinta Turma da Corte e serão relatados pelo ministro Félix Fisher.

Caravanas contra e a favor de Lula chegam a Curitiba para acompanhar depoimento

Danyeles Soares – Enviada especial da EBC

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para esta quarta-feira (10) na sede da Justiça Federal em Curitiba, alterou a rotina na capital paranaense. Manifestantes favoráveis e contrários ao ex-presidente já estão na cidade, que preparou um esquema especial para garantir a segurança de todos os que pretendem acompanhar o depoimento, um dos mais aguardados da Operação Lava Jato. Será a primeira vez que Lula ficará frente a frente com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação na primeira instância.

Continue lendo Caravanas contra e a favor de Lula chegam a Curitiba para acompanhar depoimento

Justiça Federal suspende atividades do Instituto Lula

A pedido do Ministério Público, o juiz o Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, determinou, hoje (09)a suspensão das atividades da entidade.

Ele argumentou dizendo que o local, ‘mesmo que desenvolva projeto social, possa ter sido instrumento para perpetração de ilícitos criminais’.

Nesta quarta-feira, Lula prestará depoimento ao juiz Moro em Curitiba.

Partidários de Lula alegam perseguição política.

Lula aparece como favorito nas pesquisas de intenção de votos para presidência da República.

João Maia está se assanhando

Resultado de imagem para deputado federal João MaiaO ex-deputado federal João Maia ((PR) está se assanhando disputar novamente uma vaga na Câmara dos Deputados. Na noite desta segunda-feira (8), ao lado da prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, Maia recebeu diversas lideranças estaduais. O republicano busca apoios para fortalecer suas bases.

Fonte: www.robsonpiresxerife.com

Do Blog do Primo: João Maia foi um deputado do RN que teve atuação destacada e mais colaborou para o desenvolvimento do RN. João Maia é um craque, voltando à Câmara dos Deputados o RN vai ganhar. 

Julianne Faria apresenta em Brasília sistema de dados criado pela Assistência Social do RN

Blog Thaisa Galvão

A secretária estadual de Assistência Social, Julianne Faria, apresentou hoje em Brasília, o sistema Cadastro de Dados do RN (CaDRN).
A apresentação aconteceu no 3º Encontro do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social.
Entre gestores e repeesentantes da assistência social de todo país, acompanharam a apresentação o governador Robinson Faria e o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.
A ferramenta, criada por técnicos do Governo do RN, permite acesso aos profissionais da assistência social a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros.
“De posse desses dados será possível nortear as políticas públicas”, explicou Julianne Faria.
Durante o evento, foram assinados os termos de adesão com os representantes dos estados e do Governo Federal para que eles recebam a tecnologia do sistema repassada pela Sethas.
Com isso, eles terão acesso ao sistema para uso nas suas secretarias de Assistência Social.
Além do CadRN, coube à secretária apresentar também o balanço de todas as ações da Sethas-RN durante a atual gestão como a ampliação do programa Restaurante Popular, criação do Transporte Cidadão e do Moradia Cidadã.

Rafael Motta rejeita vantagens do Governo Federal e reafirma que votará contra reforma da Previdência

Resultado de imagem para rafael Motta
Rafael Motta – conversou com o Blog do Primo

Quem duvidar do voto do deputado federal Rafael Motta contra a reforma da Previdência, pode ficar certo que ele votará a favor do povo.

Rafael Motta foi chamado por interlocutores do presidente Temer para rever sua posição em troca das nomeações de cargos que foram demitidos e liberação dos recursos financeiros de emendas parlamentares, mas o deputado disse que prefere corresponder a confiança do povo potiguar votando contra a reforma da Previdência.

 

 

Juiz nega suspensão do processo, e depoimento de Lula a Moro é mantido

Nathan Lopes

O juiz federal Nivaldo Brunoni, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, negou, nesta terça-feira (9), o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para suspender o processo no qual o petista tem depoimento agendado para quarta-feira (10).

A defesa de Lula apontou que estava prejudicada pelo fato de, nos dias 28 de abril e 2 de maio deste ano, a Petrobras ter incluído parte dos documentos que havia solicitado no processo em que Lula é réu. Na ocasião, faltava pouco mais de uma semana para ele ser ouvido pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.

Os defensores do petista, então, pediram, com um “habeas corpus”, um “prazo razoável, não inferior a 90 dias”, para analisar os dados apresentados pela estatal dentro do processo que corre na Justiça Federal em Curitiba.

Segundo o juiz Brunoni, “não merece acolhimento o pedido por falta de previsão legal”.

Do UOL, em São Paulo

“O Governo precisa tomar juízo”, diz o deputado estadual Kelps Lima

 KELPS LAMENTA QUE GOVERNO PRENDA SOLDADOS ENQUANTO BANDIDOS ESTÃO SOLTOS

O deputado Kelps Lima se pronunciou hoje, 9 de maio, na Assembleia Legislativa, contra a decisão errada do Governo Robinson que mandou prender administrativamente um policial militar em Pau dos Ferros por ele não ter aceitado trabalhar à força, durante seus dias de folga, no período do carnaval.

“O Governo precisa tomar juízo. Estamos vivendo a maior crise de segurança da história do Rio Grande do Norte e o Governo manda prender um soldado, que está recebendo salário atrasado, porque ele não quis trabalhar nos dias de folga em uma situação que não era de emergência?!”