Arquivo diários:10/05/2017

Blogueira Talita Moema tira máscara do fake e comerciante de rodas do perfil notiociasdoface

A rainha do twitter e blogueira Talita Moema investigou e descobriu que o comerciante Marquito Trigueiro, da Trigueiro Rodas é o fake que ataca ofensivamente várias pessoas no RN.

O perfil noticiasnofake foi excluído do facebook várias vezes por ser considerado ofensivo, mas sua atuação continuou no instragram.

Agora o comerciante deverá ter problemas jurídicos e até comerciais pelo fato de sua atuação provavelmente prejudicar sua imagem como comerciante.

Confira a detonação da blogueira Talita Moema no seu perfil do Instragram.

TM 1

TM 3  talita6TM 5

Talita fez BO contra o comerciante de rodas que caiu como um paturi no telefonema da blogueira.

BO Talita Moema

 

Pecado capital: Justiça Federal do RN condenou ex-deputado Gilson Moura e supermercado Nordestão

Das 42 ações do Ministério Público Federal do RN contra o ex-deputado Gilson Moura, ele recorreu e foi inocentado em 39 ações no Tribunal Federal da 5ª Região em Recife, esta condenação decretada hoje (10), cabe recurso.

Uma ação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou na condenação do ex-deputado estadual Gilson Moura e do Supermercado Nordestão, dentro da chamada Operação Pecado Capital. As investigações apontaram que, pelo menos, R$ 30 mil em multas que deveriam ser aplicadas ao supermercado, em 2008, pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN) foram substituídas por punições mais leves, como simples advertências.

Em troca, a empresa doou, irregularmente, alimentos à campanha do parlamentar, que foi candidato a prefeito de Parnamirim em 2008. Gilson Moura foi quem indicou Rychardson de Macedo, então diretor geral do Ipem/RN, e comandava junto com ele e outros envolvidos (dentre os quais o advogado Lauro Maia, filho da então governadora Wilma de Faria) o esquema de irregularidades desbaratado pela Operação Pecado Capital.

Mais um partido poderá deixar a base de apoio ao governador Robinson Faria

Resultado de imagem para Carlos Eduardo e Rosalba Ciarlini
Carlos Eduardo e Rosalba Ciarlini

Caso se confirma uma aliança entre o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com a ex-governadora e prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini o governador Robinson Faria será enfraquecido.

Neste caso, mais um partido deixará a base de Robinson.

Rosalba, deputado Beto Rosado, Carlos Augusto são filiados ao PP que até agora apoiam Robinson e tem até cargos no Governo do Estado.

Nesta ventilada aliança, o deputado federal Beto Rosado poderá ser o candidato a vice-governador de Carlos Eduardo Alves.

Com isso Natal e Mossoró estarão unidos contra o governador Robinson Faria.

Como Robinson não tem articulador politico, está se isolando..

Presidente e deputados debatem com diretoria funcionamento do Hospital da PM

reunião com assessoresO funcionamento do Hospital da Polícia Militar do RN foi tema de reunião na manhã desta quarta-feira (10) entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), os deputados Tomba Farias (PSB) e George Soares (PR), o secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira e uma comitiva formada por médicos da diretoria de Saúde da Polícia Militar. Em pauta, o funcionamento da unidade de saúde que está com pendencias de equipamentos de infraestrutura.

“Reforçamos o apoio do conjunto dos deputados na questão orçamentária da instituição para complementar a execução dos serviços de ampliação do Hospital Central Coronel Pedro Germano, mais conhecido como Hospital da Polícia Militar”, explicou o presidente Ezequiel Ferreira. Ao secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, foi apresentada a possibilidade de remanejamento orçamentário de emendas parlamentares.

O diretor de saúde da PM, Roberto Galvão, pontuou a necessidade de se debater a questão da dotação orçamentária para conclusão da reforma do Hospital da PM.

“O atendimento está restrito a pouco mais da metade da capacidade. A UTI neonatal recebe os bebês nascidos em outros hospitais, mas a maternidade e a UTI adulta não funcionam. A reforma está parada porque a licitação para a climatização ainda não saiu do papel. E o serviço orçado em aproximadamente R$ 4,9 milhões é fundamental para conclusão da obra do hospital”, explicou o diretor de saúde da PM, Roberto Galvão.

Lula continua depondo, mas Moro proibiu acesso da imprensa

A audiência para o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou às 14h17 e estava na metade às 15h40, segundo informações que chegam do prédio da Justiça Federal, em Curitiba. A expectativa é que o depoimento dure mais uma hora ou uma hora e meia.

Depois do interrogatório, Lula vai decidir se participa de um ato político em seu apoio, no centro da capital curitibana. Os advogados do petista vão falar com a imprensa às 18 horas. (Daniel Weterman, enviado especial).

Lula chegou ao fórum em Curitiba recepcionados por correligionários e simpatizantes

Foto: Alex Silva/EstadãoLula chegou de carro e desceu cerca de 50 metros antes do bloqueio colocado pela Polícia Militar, sendo recebido por apoiadores, que entoavam gritos em sua defesa.
Lula andou entre os manifestantes segurando uma bandeira do Brasil. Após passar pelo bloqueio, acenou para os apoiadores e entrou em um carro para ser conduzido até o local do interrogatório. Acompanhavam o ex-presidente os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Lindbergh Farias (RJ). O presidente do Instituto do Lula, Paulo Okamotto, o aguardava no local. (Daniel Weterman, enviado especial)

Sob chuva, boneco é levado por manifestantes em defesa da Lava Jato

Julio Cesar Lima

Foto: Julio Cesar Lima

Ao mesmo tempo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegava ao prédio da Justiça Federal, às 13h50, um Pixuleco, nome dado ao boneco inflável com 20 metros de altura no formato do ex-presidente em uma roupa de presidiário, era erguido em frente ao Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, em Curitiba (PR).

O local, ocupado por cerca de 200 manifestantes, reúne os apoiadores do juiz federal Sérgio Moro. Aos gritos de “Aqui é Curitiba, petista não se cria” e a”Nossa bandeira jamais será vermelha”, o grupo pretende permanecer no local até a noite.

A pedagoga e artista plástica Vânia Dalmaz, uma dos coordenadores do Movimento Mais Brasil, disse que o dia é histórico e espera uma punição para Lula e todos os políticos denunciados pela operação.

“É uma data muito importante, seria um julgamento qualquer, mas essa audiência envolve um ex-chefe da nação, mostra que podemos mudar este país e o juiz Sergio Moro deu início a isso”, comentou.

Para a educadora Elizeth de Souza, o fato de Lula estar frente a frente com Moro é um fato “simbólico”. Para ela, que segurava uma bandeira do Brasil no período monárquico, o sistema deveria mudar também. “Esse regime de presidencialismo de coalizão leva a todos os partidos se venderem, só se governa comprando outros partidos”, disse, sem confirmar sua preferência pela monarquia. (Julio Cesar Lima, especial para o Estado)

Juíza que proibiu ato pró Lula é filha de empresário que fundou PSDB Medianeira – PR

A juíza Diele Zydek que proibiu o ato pró-Lula em Curitiba é também militante nas redes sociais, contra o PT. Ou melhor, era. Antes de explicar por que, vale citar que no dia 4 de março de 2016, data da condução coercitiva do ex-presidente Lula, ela publicou em seu perfil no Facebook a seguinte frase: “a casa caiu para Lula”. Dias depois, também se manifestou contra a nomeação do ex-presidente para a Casa Civil.juiza antipetista

A magistrada é filha de Elias Zydek, fundador do PSDB de Medianeira – PR.Imagem relacionada