Número ultrapassou em mais de cinco vezes ao divulgado na tarde do último domingo
A Codecipe ainda informa que duas mortes foram registradas na cidade de Lagoa dos Gatos
Reprodução/WhatsAppDesde a última quinta-feira (25), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) vem emitindo alerta de fortes chuvas no Estado. Durante o final de semana a intensidade das precipitações aumentou, provocando deslizamento de barreiras em estradas, rios transbordados e moradores com suas casas destruídas. As regiões mais afetadas foram a Mata Sul e Agreste.
De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o número de desabrigados e desalojados superou os 27 mil. No balanço da tarde do último domingo (28), o quantitativo era de cinco mil pessoas. Conforme a Defesa Civil do Recife (Codecir), na capital não há pessoas desabrigadas, pois não foram registradas ocorrências graves.
Entre as cidades em pior situação estão Amaragi e Rio Formoso. Outras localidades atingidas pelas fortes chuvas são Ribeirão, Barra de Guabiraba, Palmares, Belém de Maria, São Benedito do Sul, Barreiros, Cortês, Catende, Maraial, Água Preta e Jaqueira. A Codecipe ainda informa que duas mortes foram registradas na cidade de Lagoa dos Gatos.