O clima está muito quente entre o Governo do Estado e a Associação dos Magistrados do RN em decorrência da ação do Poder Executivo para recuperar os recursos poupados pela gestão do ex-presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos.
Pessoas do Executivo com tentáculos no Judiciário estão fazendo levantamentos buscando informações que desgaste a magistratura perante a opinião pública caso venha retaliações ao governador.
Ontem um juiz já determinou o bloqueio de R$ 500 mil na conta pessoal do governador Robinson Faria para ‘garantir o abastecimento do hospital de Currais Novos que foi considerada uma retaliação ao chefe do Poder Executivo.
Segundo o soldado Vasco, foi a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha quem acompanhou pessoalmente o andamento da ação no STF e CNJ que tirou R$ 258 milhões dos cofres do TJRN.
Muitos juízes que estavam esperando receberem a famosa ‘verba de paletó’ agora terão que usar roupas antigas, pois essa dinheirama será devolvida para o Poder Executivo.
Um frequentador da governadoria disse que Tatiana Mendes Cunha comemorou efusivamente a derrota dos magistrados com seus amigos e colaboradores.