Por Carmen Munari | Valor
SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), retoma, nesta sexta-feira (1), sua agenda de viagens ao exterior. Ele embarca na noite desta quinta (31) para Paris, com direito a encontro na sexta com o presidente francês Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, sede do governo francês. No dia seguinte, participa de almoço com o primeiro-ministro Édouard Philippe.
No jantar, Doria dividirá a mesa com representantes do grupo financeiro Rothschild, no luxuoso Hotel Crillon.
Também na sexta, o prefeito participa do “Global Positive Fórum”, evento sobre iniciativas que visam transformar as sociedades e no qual Doria apresentará programas de sua gestão, como o Corujão da Saúde, para realização de exames pela população. Também aproveita o evento para falar de seu plano de privatizações e concessões, que inclui o estádio do Pacaembu, o autódromo de Interlagos, o Anhembi e parques, entre outros locais públicos.
O convite para a viagem, segundo a assessoria do prefeito, partiu do economista Jacques Atalli, criador do fórum e que atuou como assessor do presidente francês, o que deve ter facilitado a audiência de Doria com Macron.
O encontro se dará no dia seguinte ao anúncio, pelo governo francês, da reforma trabalhista, que pretende flexibilizar o mercado de trabalho.
Apesar de possuir uma aeronave, Doria viaja a Paris em avião comercial partindo do aeroporto de Guarulhos (SP). Retornará no sábado.
Desde que tomou posse, o prefeito esteve na China, nos Estados Unidos, e em Dubai, entre outros lugares.