Nova faze da Operação Lava Jato está sendo executada no Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo

Resultado de imagem para Operação lava JatoA Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) uma nova fase da Operação Lava Jato no Rio, tendo como alvo integrantes da gestão Eduardo Paes (PMDB) na prefeitura.

O principal alvo é o ex-secretário municipal de Obras Alexandre Pinto, que foi preso. Foram emitidos 10 mandados de prisão pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela operação no Rio.

Segundo informações da PF, estão sendo cumpridos mandados Rio, Pernambuco e São Paulo. A operação é um desdobramento das delações de executivos da Carioca Engenharia.

Pinto, ex-secretário de Obras da gestão Eduardo Paes (PMDB) na Prefeitura do Rio, esteve à frente da pasta desde 2009, primeiro dos oito anos do peemedebista no comando do município, e já foi preso.

Funcionário de carreira da prefeitura desde 1987, Pinto foi o responsável pela licitação das grandes obras realizadas na cidade na esteira da Olimpíada –à exceção da revitalização da região portuária.

O ex-secretário foi citado em delação premiada de Luciana Salles Parentes, funcionária da Carioca Engenharia, segundo quem Pinto cobrou 1% de propina sobre um dos lotes da obra do Transcarioca executado pelo consórcio OAS/Carioca/Contern.