Arquivo diários:09/08/2017

Intel planeja produzir frota de 100 carros autônomos

AFP

O gigante americano da tecnologia informática Intel anunciou nesta quarta-feira a sua intenção de testar uma frota de 100 carros autônomos a partir deste ano, após a aquisição da empresa israelense Mobileye, especializada em sistemas anticolisão.

Um dia depois de concluir a operação, totalizando 15 bilhões de dólares, a Intel anunciou que irá testar uma frota de mais de 100 carros completamente autônomos na Europa, em Israel e nos Estados Unidos.

Constituir uma frota “de carros e testá-los em condições reais permitirá resultados imediatos, o que acelerará a utilização de novas tecnologias e soluções para carros completamente autônomos”, comentou Amnon Shashua, cofundador da Mobileye e que dirigirá essa unidade para a Intel.

“Nosso objetivo é desenvolver uma tecnologia de automóveis sem motorista que possa ser usada em qualquer lugar”, acrescentou.

A Intel, que não indicou com qual fabricante de automóveis irá se associar para desenvolver essa tecnologia, colocará à prova uma frota de diferentes veículos apoiando-se na experiência da Mobileye em matéria de detecção, cartografia e acompanhamento à distância.

Muitos fabricantes de automóveis e empresas tecnológicas concentram os seus esforços há alguns anos no desenvolvimento de carros sem motorista apoiando-se em programas que permitem evitar acidentes. A Apple, por exemplo, está testando atualmente a sua tecnologia na Califórnia.

TRF4 mantém João Vaccari preso na Lava Jato

Revista Veja

Por João Pedroso de Campos

Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsáveis por revisar as decisões do juiz federal Sergio Moroem segunda instância, decidiram por unanimidade nesta quarta-feira manter preso preventivamente o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto. A defesa do petista havia pedido liberdade a ele alegando que Vaccari foi absolvido pelo TRF4 em um processo em junho e que a prisão dele, naquela ação, foi revogada pelo colegiado.

Relator da Lava Jato no TRF4, o desembargador João Pedro Gebran Neto, que já havia negado o habeas corpus a João Vaccari liminarmente, entende que, embora o papel de arrecadador de propinas do PT atribuído a ele pelo Ministério Público Federal nos dois processos seja semelhante, “os fatos são absolutamente distintos, como são distintos os contratos e o período investigados nas duas ações penais”.

Robinson e suas traíras

Resultado de imagem para peixe frito gif

Quem mais desgasta o governador Robinson Faria nas redes sociais em questões de segurança é um grupo de policiais recrutados e orientados por um babão que ganha do governo.

Os policiais tem acesso rápido as ocorrências policiais e detonam o governo.

Esse grupo sabe que quanto mais desgastados estiver o governo, mais dinheiro eles podem ganhar, ou seja, querem que o mar pegue fogo para comerem peixe frito.

A ordem é agonizar..

Em nota o governador diz: “Não houve da parte do governador a intenção de desmerecer o sério trabalho jornalístico”

O governador Robinson Faria esclarece em nora oficial que não quis desmerecer o trabalho da imprensa potiguar.

Está claro que o grande volume de notícias publicadas relatando assassinatos, assaltos, homicídios, execuções, explosões de caixas eletrônicas são fatos que a imprensa não pode deixar de divulgar, e nisso o governador está certo: quanto mais notícias de crimes violentos, mais a população fica amedrontada..

NOTA

A respeito da repercussão de declarações sobre a cobertura da imprensa com relação a casos de violência no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado vem a público esclarecer que:

1 – O governador Robinson Faria sempre manteve uma relação não só de respeito, mas de amizade com a imprensa potiguar. É a imprensa uma das grandes parceiras para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e não houve da parte do governador a intenção de desmerecer o sério trabalho jornalístico dos veículos de comunicação do nosso Estado;

2 – Ao comentar a cobertura da imprensa na área de segurança, o governador demonstra preocupação com a disseminação da sensação de medo à população, desproporcional à realidade, que já é duríssima;

3 – O combate à violência é responsabilidade do governo, que tem assumido com coragem, postura de acompanhamento e cobrança permanentes e disposição de vencer essa guerra, reflexo de uma problemática que aflige todo o país;

4 – Não há como retomar o sentimento de segurança e paz sem uma aliança inquebrantável entre governo, imprensa e sociedade.

Assessoria de Comunicação

Governo do Estado do RN

Números preliminares apontam preferência do eleitorado da grande Natal

Resultado de imagem para pesquisa eleitoral gifsUm forte grupo político e econômico do RN nadou fazer uma pesquisa de intenção de votos na Região Metropolitana de Natal.

O Blog do Primo teve acesso aos números:

O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves está na frente com 32% numa pergunta estimulada;

A senadora Fátima Bezerra aparece em segundo lugar com 22%;

O governador Robinson Faria em terceiro com 20%,

e o desembargador Claudio Santos com 16%..

Esses números são das pessoas pesquisadas que apontaram suas preferências, mais da metade dos entrevistados não tem candidato nem intenção de votar..

Maratona política: Kelps e a ex-corredora Magnólia Figueiredo estão correndo pelos municípios do RN

A pré-candidata ao Senado da República, Magnólia Figueiredo, e o deputado Kelps Lima, presidente estadual do Solidariedade, já conversaram com pessoas em 24 cidades apenas nos dois últimos finais de semana.

“A hora é de ouvir. Sentir as expectativas das pessoas, conversar olho no olho.”, explica Magnólia Figueiredo, que foi a 4 Olimpíadas e figura na galeria das mulheres mais importantes da história do Rio Grande do Norte em todos os tempos.

“Eu e Magnólia temos uma missão nos próximos meses. As pessoas acham que nossa prioridade é disputar eleição e construir mandatos pessoais. Para mim e para ela. Nada disso. Quem pensa assim está vendo apenas o simples. Há algo mais complexo por trás de nossas viagens. Nosso interesse é estimular mais pessoas de bem a participarem da política. Que os municípios construam mais candidaturas a deputado, senador, governador, vereador, prefeito. Que os jovens se emancipem das oligarquias e dos grupos que insistem no pacote tradicional eleitoral por puro controle de poder. Queremos que a população se apodere do processo político e construa novos personagens”, explica o deputado Kelps.

No Seridó, Kelps e Magnólia foram a Acari, Caicó, Campo Grande, Cruzeta, Currais Novos,Ipueira, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.
Na região Oeste, Kelps e Magnólia foram a Mossoró, Apodi, Caraúbas, Itaú, Janduís, Martins, Olho D’água do Borges, Patu, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Umarizal e Upanema. Na foto (abaixo), eles estão fazendo selfie no sensacional Santuário do Lima, em Patu.WhatsApp Image 2017-08-08 at 13.31.31

Governadores de 3 estados podem ser processados sem aval de assembleias, diz STF

Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (9) derrubar três normas estaduais que impedem governadores de responder a ações penais sem autorização das assembleias legislativas. No julgamento, o STF entendeu que as normas da Bahia, do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal são são inconstitucionais por condicionarem a abertura de processo criminal a decisões do Legislativo local.

Em maio, o Supremo anulou normas da Constituição do Acre, da de Mato Grosso e da do Piauí pelos mesmos motivos. Com a decisão, governadores citados em casos de denúncias de corrupção como os da Operação Lava Jato e as delações da JBS e da Odebrecht poderão ser processados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), tribunal responsável pelo julgamento dos chefes do Executivo estadual.

A Corte também decidiu que o afastamento automático de governadores após abertura de ação penal não pode ser aplicado. O entendimento foi baseado no julgamento em que o Supremo definiu qie o STJ não precisa de uma decisão prévia favorável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para abrir ação penal contra o governador do estado, Fernando Pimentel, investigado pela Operação Acrônimo, da Polícia Federal.