Fui ao aniversário de um amigo na hora difícil, nas horas boas nunca estive presente

Desta lugar pedi proteção para o amigo Robinson e o Estado do RN

Ontem (120, fui ao aniversário de um amigo, cuja amizade iniciou quando tinamos nossos 5 anos de idade no Instituto Brasil das nossas inesquecíveis professoras Dona Carmem e Pina Pedrosa.

Fazia muito tempo que não entrava no Centro Administrativo, eu rompi com o poder, nada nesses últimos 10 anos me fez subir às rampas dos palácios. Na ultima vez que lá entrei foi para me despedir do meu querido e saudoso amigo Iberê.

Mas, compareci ao culto evangélico de celebração do aniversário do meu amigo Robinson Faria. Foi pelo fato dele ter passado por intermináveis dificuldades que fui para desejar ao amigo Robinson Faria força para vencer todas dificuldades , fui no último ano desde governo.. Não fui no primeiro, segundo nem terceiro ano, fui no derradeiro..

Não encontrei os aproveitadores babões que se manifestaram no inicio do governo, eles sumiram, encontrei muitas pessoas humildes, pessoas do povo, sinceras e compreensivas demostrando afeto e confiança no governador..

Assisti um culto muito bem ministrado pelo pastor Daniel da Igreja Mundial do Poder de Deus do apostolo Valdomiro Santiago. Confesso que tinha uma péssima impressão desta igreja, mas depois da pregação lúcida e oportuna do pastor Daniel, fiquei maravilhado..

Parece que recebi um grande descarrego..

O pastor disse tudo, relatou a saga do príncipe Daniel que foi jogado na cova dos leões pelo inimigos..  Daniel foi um profeta de Deus, que também trabalhou para os imperadores da Babilônia e da Pérsia. Ele era muito sábio e interpretava sonhos. Daniel ficou conhecido como um homem justo, que obedecia a Deus. Quando Daniel era jovem, Nabucodonosor, o rei a Babilônia, atacou Jerusalém e levou prisioneiros vários membros da nobreza israelita, incluindo Daniel. Na Babilônia, Daniel foi escolhido para trabalhar para o rei, junto com outros jovens inteligentes.

Durante três anos Daniel aprendeu sobre a língua e a cultura da Babilônia e foi treinado para exercer funções no governo. Mas Daniel não se esqueceu de Deus. Em vez de comer a comida da mesa do rei, que era impura para os judeus, Daniel decidiu comer apenas legumes. Deus abençoou Daniel por sua fidelidade e ele se tornou mais saudável que os outros jovens. Assim como Daniel, nunca fui comer nos banquetes do governo de Robinson, muitos foram e sumiram.. Acho que a fuga dos oportunistas é um livramento para o governador..

Daniel provou ser mais sábio que todos os conselheiros do rei. Deus lhe deu grande inteligência e capacidade para interpretar sonhos e visões. Certo dia, Nabucodonosor teve um sonho mas ninguém o conseguiu interpretar. Então Daniel e seus amigos oraram a Deus e Ele deu a resposta a Daniel. Daniel explicou ao rei que seu sonho era sobre o futuro e a vinda de um reino eterno. Nabucodonosor ficou impressionado e fez Daniel o governador da província da Babilônia..

Talvez hoje Robinson tenha revelado o grande dilema do seu governo, a questão do atraso da folha de pessoal, quando disse que tinha duas opções com relação aos servidores: a primeira era demitir 10 mil  pais de famílias e pagar os salários e dia, a outra era enfrentar a crise pagando os salários com atraso, mas sem demitir ninguém..

Diante disso vi um homem calejado, sofrido, mas esperançoso com o coração limpo sem demitir ninguém…. Vi um homem enfrentando problemas na família, na justiça, no governo, mas, lutando e perseverando.. Talvez se tivesse demitido estaria levantando o troféu de pagar salários em dia, mas sabendo que tinha destruído a vida de milhares de famílias..

Muitas obras do seu governo foram construídas e programas implementados, mas no meu ponto de vista a maior obra do governador Robinson Faria foi governar o RN, numa crise grave, sem demitir um pai de família, como muitos queriam e sugeriram que ele fizesse..

Espero assim como Deus fez com Daniel, faça justiça com Robinson, pois somente Deus sabe o que pode e poderá ser melhor para o RN  desvendando o sonho povo potiguar..