Vale para o RN? Ciro Gomes descarta fazer aliança com “quadrilha do PMDB” em eventual governo

Governar com o apoio do MDB é o “caminho do fracasso sem falta”, diz pré-candidato

Resultado de imagem para Carlos Eduardo Alves Garibaldi Henrique Alves Eduardo Cunha
Ciro Gomes quer o PDT longe da “quadrilha do MDB”

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, voltou a renegar uma eventual aliança com o partido do presidente Michel Temer, caso eleito. “Com a quadrilha do PMDB eu não quero negócio”, defendeu, durante entrevista ao programa Band Eleições, da Band, transmitido na madrugada desta terça-feira, 8 De acordo com o pedetista, governar com o apoio do MDB é o “caminho do fracasso sem falta”.

“O Fernando Henrique Cardoso se desmoralizou (com a aliança com o MDB), e nunca mais o PSDB ganhou uma eleição nacional”, afirmou, de forma enfática. Ciro, entretanto, reconheceu as dificuldades de montar uma coalizão e disse que não vai governar com “a inocência de um convento”. “Mas se você anunciar as propostas antes, se negociar no atacado, negociar o pacto federativo, para trazer uma eficiência instantânea que imediatamente mexe com o povo, o impasse pode se resolver por meio de plebiscitos e referendos”, defendeu.

Do Blog do Primo: como ficará o acordo do pré-candidato a governador do PDT do RN Carlos Eduardo Alves com os caciques do PMDB potiguar, senador Garibaldi Alves e o ex-deputado Henrique Alves?