Arquivo diários:17/05/2018

Reviravolta na família Alves poderá levar Walter Alves disputar o Senado e a filha de Henrique a Câmara dos Deputados

Resultado de imagem para Walter Alves e Garibaldi
Os Alves querendo manter seus mandatos

Pessoas ligadas ao senador Garibaldi Alves estão percebendo que ele terá dificuldades de enfrentar uma campanha para o Senado em decorrência do seu estado de saúde.

Visivelmente pode-se constatar sua debilidade que se manifesta cada vez com mais intensidade.

Familiares e amigos preocupados com Garibaldi, estão aconselhando ele a disputar um mandato de deputado estadual e colocar seu filho Walter Alves na disputa do Senado. Garibaldi sendo candidato a deputado estadual e Walter Alves ao Senado, abre vaga para filha de Henrique Alves, Andressa Alves ser candidata a deputada federal.

Uma candidatura de Garibaldi Alves a deputado estadual fortaleceria a chapa do MDB para Assembleia Legislativa já que ele seria um grande puxador de votos.

Já Carlos Eduardo Alves tem tido dificuldades em receber apoios das lideranças do MDB.

 

 

PT vê brecha na Lei da Ficha Limpa para Lula disputar Presidência

Imagem relacionadaPor Rafael Moro Martins, para o Valor | Valor

CURITIBA  –  Um artigo da Lei Complementar 135/2010, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa, é a esperança do PT para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância no caso do apartamento tríplex e preso há 40 dias em Curitiba, possa disputar as eleições presidenciais, disse nesta quinta-feira (17) a senadora Gleisi Hoffmann (PT).

“A Lei da Ficha Limpa diz que vão questionar o registro dele [Lula], mas mesmo com isso, pelo artigo 26-C, ele pode ser candidato e levantar a inelegibilidade até a data de sua diplomação [pelo Tribunal Superior Eleitoral, caso seja eleito]”, disse Gleisi, atual presidente do PT, após visitar Lula acompanhada do ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad.

“Portanto, ele pode concorrer, pode estar no processo eleitoral. Na eleição passada, 145 prefeitos concorreram assim e foram eleitos. E muitos ganharam a eleição, inclusive aqui no Paraná. Em Porecatu, o prefeito concorreu preso — e ganhou a eleição. No primeiro turno, teremos candidato, e será Lula”, cravou Gleisi.

O artigo a que a senadora se refere diz o seguinte: “O órgão colegiado do tribunal ao qual couber a apreciação do recurso (…) poderá, em caráter cautelar, suspender a inelegibilidade sempre que existir plausibilidade da pretensão recursal”. Quer dizer que, mesmo que o registro eleitoral do ex-presidente seja questionado, um recurso da defesa dele poderá lhe garantir o direito de concorrer e ser votado em outubro.

O prefeito de Porecatu — cidade de pouco menos de 15 mil habitantes e economia essencialmente agrícola, localizada 485 km a noroeste de Curitiba — a que a senadora se referiu, Walter Tenan, do MDB, na verdade elegeu-se preso em 2008, com menos de 3 mil votos. À época, fora preso pela suspeita de comandar uma quadrilha que recebia cargas contrabandeadas. Reeleito em 2012, pelo PSDB, enfrentou denúncias de nepotismo e, em 2014, uma acusação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público.

Ainda assim, o discurso da senadora externa a convicção de que o ex-presidente será absolvido. “Hoje, Lula me disse claramente: tem que pedir para as pessoas pararem de falar em indulto para mim. Indulto é para culpado, é perdão. Eu quero provar minha inocência”, ela falou.

Bolsonaro é recebido com festa no Palácio dos Esportes


O pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), está em Natal para um evento de fortalecimento da pré-candidatura a presidente da República.

Jair Bolsonaro foi recebido no Palácio dos Esportes aos gritos de “Mito” e “Um, dois, três, quatro, cinco mil. Queremos Bolsonaro presidente do Brasil”.

Hoje, a Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal já havia recomendo ao PSL que cancelasse a carreata prevista com o pré-candidato do partido, porque ela poderia configurar propaganda eleitoral antecipada.

Fonte: www.robsonpiresxerife.com

Desmantelo do prefeito Taveira: médico pede interdição de UPA de Parnamirim

Enquanto o prefeito Taveira fica fazendo espuma enviando matérias para blogs pagos e gastando dinheiro com programas de rádio, além da violência descontrolada as unidades de saúde do município estão em situação de descalabro.

Diante de tantos problemas e desmandos, o médico plantonista da UPA de Nova Esperança, Leonardo Vasconcelos pediu ao Ministério Público a  interdição ética da unidade pela total e absoluta falta de condições de funcionamento.

O desmantelo em Parnamirim é grande, a equipe do prefeito Taveira não faz outra atividade que não seja trabalhar fazendo campanha para o candidato a deputado estadual Maurício Marques que é apoiado pela prefeitura.

Buracos, lama, falta de iluminação pública, escolas depreciadas e violência são as marcas da administração do prefeito Taveira.. O único serviço que funciona bem em Parnamirim é a coleta de lixo executada muito bem pelo secretário de Limpeza Urbana, Gutemberg Xavier de Paiva..

Confira solicitação de interdição:

Vídeo revelando o descalabro:

 

Rafael Motta propõe e Comissão de Turismo debate Programa ID Jovem

A ampliação dos benefícios do Programa Identidade Jovem (ID Jovem) foi tema de debate na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (16), sob a presidência do deputado federal Rafael Motta (PSB), que propôs a discussão do tema.O ID Jovem garante a jovens na faixa etária entre 15 e 29 anos, e que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, alguns benefícios como, por exemplo, desconto de 50% em eventos; gratuidade ou desconto em linhas convencionais de transporte interestadual; e isenção do pagamento de taxa para emissão da Carteira de Identidade Estudantil.

Deputados do MDB não querem fazer coligação com o PDT de Carlos Eduardo Alves e DEM de Agripino

Resultado de imagem para Quero nãoOs candidatos a deputado estadual do antigo PMDB e hoje MDB não querem nem ouvir falar em fazer coligação com o PDT de Carlos Eduardo Alves e com o DEM do senador José Agripino Maia.

O PMDB tem como candidatos à reeleição os deputados Nelter Queiroz, Hermano Morais e o delegado Adjuto Neto que é  filho do prefeito de Natal Álvaro Dias. O PDT só tem a vereadora de Natal Nina Sousa e o DEM o deputado Getúlio Rego.

Como o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e sua mulher Andreia Ramalho fincaram pé para eleger Nina Sousa e o senador Agripino Maia descarregando tudo para eleger Getúlio, se os deputados do PMDB entrarem nesta coligação tendem a serem derrotados.

Diante do exposto, os deputados do PMDB querem fazer uma coligação com o PSDB levando Walter Alves para coligar-se também na chapa de deputado federal.

Inscrição para o Enem termina nesta sexta-feira

Os estudantes que querem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 têm até as 23h59 desta sexta-feira (18), no horário de Brasília, para fazer a inscrição, pela internet, na página do participante do Enem. Até as 18h de quarta-feira (16) foram registrados 5 milhões de inscritos.

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Juiz determina retirada de assessores e benefício de Lula como ex-presidente

Imagem relacionada

Mirthyani Bezerra e Luciana Amaral

Do UOL, em São Paulo e em Brasília

O juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas (SP), determinou liminarmente (de forma provisória) a retirada imediata dos benefícios que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui por ser ex-presidente da República. A decisão foi dada na quarta-feira (16) atendendo a um pedido ajuizado por Rubens Gatti Nunes, advogado e coordenador nacional do MBL (Movimento Brasil Livre).

Todo ex-presidente tem direito, por lei, a uma equipe de oito pessoas paga com o orçamento da Presidência de forma vitalícia. São quatro servidores para “segurança e apoio pessoal”, dois servidores para assessoramento e dois motoristas junto aos respectivos carros oficiais. O salário desses assessores pode chegar a R$ 13 mil cada um. Todos os auxiliares são de livre escolha do ex-presidente.