Arquivo diários:05/08/2020

PTB vai ao STF para barrar reeleição de Maia e Alcolumbre

A ação tem por objetivo afastar qualquer tipo de interpretação que possa se fazer do regimento interno da Câmara e do Senado
Ricardo Brito

O PTB, partido presidido pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson e que tem se colocado como aliado do presidente Jair Bolsonaro, entrou nesta quarta-feira com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar uma eventual reeleição ao comando da Câmara e do Senado de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente.

Participe da Life da campanha da Assembleia Legislativa contra violência doméstica

Amanhã, 06 de agosto, a campanha “Violência Doméstica: precisamos dar um basta nisso” será lançada oficialmente pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), às 9h, através de uma “Live” com transmissão pela TV Assembleia, canal 51.3 e no Youtube, e pelo Instagram @AssembleiaRN.

Participam da “Live” representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN), via a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, o Ministério Público Estadual (MPE/RN); a Defensoria Pública Estadual (DPE/RN), Governo do RN, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESED/RN), Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos – (SEMJIDH/RN), Prefeitura Municipal do Natal, Secretaria de Trabalho e Ação Social, Secretaria de Políticas para as Mulheres e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN).

A campanha será divulgada nas televisões, rádios e meios eletrônicos de comunicação com ferramentas de inovação como uso do QR Code nas peças publicitárias produzidas pela agência Base Propaganda. Além das peças, a inovação será as atividades virtuais com ciclo de “Lives” com estratégia de engajamento através das redes sociais para que todos tenham acesso ao conteúdo.

Com a pandemia do novo coronavírus que provocou o isolamento das pessoas em suas casas, em quarentena, desde o mês de março; o mundo parou e os efeitos já são sentidos na economia, na educação e em questões sociais. Um dos casos que mais chama atenção em relação ao período de isolamento social é a violência doméstica. No Brasil, os números aumentaram e no Rio Grande do Norte, os casos cresceram (assustadoramente) 258%.

Alerta vermelho: Veja municípios do RN com taxa de transmissibilidade da Covid-19 acima de 2

O Rio Grande do Norte apresenta um quadro desconfortável em relação à taxa de transmissibilidade (Rt) da Covid-19. Nesta terça-feira (4), 63 municípios do estado estão com a taxa acima de 2 e estão em zona de perigo, de acordo com plataforma do Laboratório de Inovação tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além desses, outros 78 estão em zona de risco, com taxa de transmissibilidade entre 1,03 e 2. Mais dois municípios estão em zona neutra – com taxa entre 1,00 e 1,03. Já o número de cidades com a taxa abaixo de um é 24, incluindo Natal e Mossoró.

Borboleta quer voltar no rádio e ao lado de Kelps Lima

Kelps e Micarla, sempre unidos

Segundo o soldado Vasco, a borboleta Micarla de Sousa está preparando sua volta.
Primeiro ela vai voltar apresentando um programa na sua emissora de rádio, segundo ela vai voltar a fazer política partidária.
O soldado Vasco garantiu que a borboleta Micarla embora não seja candidata este ano, ela vai apoiar o candidato a prefeito Kelps Lima.

Kelps foi secretário de Mobilidade de Micarla na Prefeitura de Natal.

Kelps eleito prefeito, apoiará Micarla em 2022 na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

 

2 mil pessoas morreram por coronavírus no RN

Acompanhado os números da pandemia no RN, o Blog do Primo foi informado pela Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap que atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (5).

Os casos confirmados chegam a 52.890 e são 63.521 suspeitos

O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 1.932, sendo seis nas últimas 24 horas, além de 219 mortes em investigação. Como temos 219 óbitos em investigação, o Blog do Primo pode afirmar que 2 mil pessoas morreram.

Os casos suspeitos somam 63.521, descartados (82.814).

Ministro da Saúde recebe defensores do uso de ozônio pelo ânus para tratar Covid-19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu na última segunda-feira (3/8) defensores do uso do ozônio como forma de tratamento para o coronavírus. A prática já é usada em hospitais do sul do país e ganhou notoriedade após o prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni, defender a aplicação do gás pelo ânus.

Segundo o prefeito, que gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais, esta é uma forma efetiva de se conter o avanço da doença. Embora não haja eficácia comprovada, o prefeito informou que oferece o tratamento para pacientes infectados em hospitais de Itajaí.

Conselho Federal de Medicina (CFM) desaconselha o uso laboratorial da ozonioterapia. Especialistas alertam que a chamada ozonioterapia é uma prática experimental, permitida somente em estudos que sigam critérios definidos e acompanhem a evolução dos pacientes.

Metropoles

Primando por Parnamirim: o que as pesquisas não revelam

Apenas Maurício sendo candidato retira votos de Taveira. Amigos em comum só deixam Taveira por Maurício.

Por Renato Dantas

Algumas pesquisas de intenção de votos foram publicadas em Parnamirim. Apesar de está muito cedo e 75% do eleitorado não revelar suas preferências, existem outros meios de sondagens, levantamentos e mapeamentos eleitorais.
Em Parnamirim, foi feito um mapeamento que o Blog do Primo teve acesso onde são apontados questões interessantes.
Neste mapeamento realizado sigilosamente por sociólogos e cientistas políticos foi revelado que apenas Maurício Marques é capaz de derrotar o atual prefeito Rosano Taveira.
E a explicação é a seguinte: Maurício e Taveira são galhos da mesma árvore, ou seja, eles vem do mesmo esquema político, portanto tem amigos em comum. Os amigos de Taveira só deixam de votar nele para votar em Maurício.
Maurício sendo o candidato leva muitos seguidores de Taveira que estão calados exercendo cargos ou seus familiares empregados além de prestadores de serviços e fornecedores da Prefeitura. Essas pessoas não declaram votos agora, eles tem medo de uma precipitação e perderem os empregos na Prefeitura ou prejudicarem seus negócios.

Caso Maurício não seja candidato essas pessoas continuarão com Taveira, eles não tem amizades nem ligações políticas ou empresariais com os demais candidatos. No frigir dos ovos, apenas Maurício tira votos de Taveira e somados com votos de oposição, Maurício poderá ser o prefeito. Na hipótese de Maurício não ser ser candidato ou candidato sem unir a oposição e os demais candidatos ditos de oposição dividindo votos, Taveira será reeleito.

O mapeamento político, feito inclusive por uma consultora da ONU para América Latina deixa claro que se Maurício Marques for candidato unindo a oposição será o prefeito, caso contrário, Taveira vai passar mais quatro anos.
O prefeito Taveira sabe bem dessa situação, tanto que estimula secretamente com seus agentes infiltrados às candidaturas da vereadora Nilda e da vice-prefeita Elienai Cartaxo ao mesmo tempo que faz tudo para tirar Maurício da disputa.

A volta do Orkut? Rede social volta a virar assunto na internet em resposta ao “Twitter Premium”


O Orkut voltou a virar assunto na internet. O nome da rede social, extremamente popular no Brasil no início deste século, foi usado como uma espécie de escudo contra uma notícia bastante desanimadora: o Twitter estuda começar a cobrar mensalidades dos seus usuários.

Como revelou Matt Navarra, consultor de social media, o Twitter está realizando uma enquete com usuários selecionados para descobrir quais funcionalidades eles gostariam de ter em uma conta “premium”.

Em um futuro próximo, quem topar pagar uma mensalidade no Twitter poderá publicar mensagens e vídeos mais longos; além disso, terá a permissão de editar tweets depois de publicados – um pedido antigo dos “usuários comuns”.

Ainda que a rede social prometa que seguirá com contas gratuitas, os usuários do Twitter reagiram mal à notícia e ameaçaram migrar para outras redes sociais, como o Tumblr e o… Orkut.. Mas, espera, o Orkut ainda existe?